HOJE
Só a vitória interessa
Por Liga Nacional de Basquete
Vivendo sequência de derrotas na temporada, Basquete Cearense e Liga Sorocabana duelam nesta sexta-feira, focados apenas na vitória
Solar Cearense e LSB/Uniso não vivem seus melhores momentos na temporada, definitivamente. Com sequência de derrotas, as duas equipes farão confronto direto na disputa pelo G-12 da competição, nesta sexta-feira (13/01), às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate, em que só a vitória interessa.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Com apenas uma vitória a mais que os sorocabanos (cinco contra quatro), o Basquete Cearense quer por ponto final em sua sequência negativa, que já dura três partidas, e se distanciar um pouco mais dos rivais na disputa por uma vaga no G-12 do NBB CAIXA 16/17.
“Sabemos que precisamos ter mais concentração e melhorar em alguns pontos. Estamos trabalhando para isso, para que o resultado venha contra a Liga Sorocabana. Jogaremos em casa, mais uma vez, e esse apoio do torcedor é fundamental para nos ajudarmos na reação”, disse Marcus Toledo, ala do Basquete Cearense.

Mesmo com 17 pontos e a melhor atuação no NBB CAIXA 16/17 de Gustavinho, o Basquete Cearense não evitou sua terceira derrota seguida, diante do Paulistano (Stephan Eilert/Solar Cearense)
Depois de encerrar a invencibilidade do Flamengo na competição, em sua penúltima partida no ano de 2016, o Basquete Cearense não encontrou mais vitórias. Com derrotas consecutivas para Macaé Basquete (64 a 53), Universo/Vitória (82 a 77) e Paulistano/Corpore (76 a 74), o time nordestino vive sua pior sequência nesta temporada.
“Não podemos ficar pensando no que já passou. Temos que corrigir os erros e nos concentrar na Liga Sorocabana. Precisamos de reação imediata para fecharmos com vitória o primeiro turno do NBB e depois buscarmos melhores colocações na classificação. Teremos mais duas partidas em casa, e isso é muito importante neste momento”, acrescentou o armador Gustavinho, que anotou 17 pontos na derrota para o Paulistano.
Do outro lado, a Liga Sorocabana chega à partida com duas derrotas consecutivas. Após fecharem 2016 com o pé direito, batendo Vasco da Gama (74 a 70) e Banrisul/Caxias do Sul (83 a 70), os comandados de Rinaldo Rodrigues não conseguiram manter o bom momento, e assim como os rivais nordestinos, perderam para Paulistano (92 a 71) e Vitória (74 a 69) em sequência.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca