#JOGAJUNTO

LDB

Só alegria!

Pinheiros PIN 106
x
75 Inter LDB INT
31
1ºQ
X
22
26
2ºQ
X
13
31
3ºQ
X
19
18
4ºQ
X
21

Praia Clube (Quadra 2)

31 de julho de 2015

Lucas Dias faz 1º triplo-duplo da LDB 2015, e Pinheiros supera Internacional (SP) com tranquilidade para se manter com 100% de aproveitamento na competição

DOCUMENTOS:
Súmula
106
X
75
106
PTS
75
8
A3C
7
36
A2C
21
10
LLC
12
40
RT
27
29
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Para conquistar sua quinta vitória em cinco jogos disputados na LDB 2015, o Pinheiros contou com mais uma marca expressiva do ala Lucas Dias. Recordista de pontos, bolas de três convertidas e eficiência em um só jogo da história da competição, o jogador anotou o primeiro triplo-duplo da atual temporada e comandou a tranquila vitória do clube da capital paulista sobre o Internacional de Regatas/Santos (SP), pelo placar de 106 a 75, no duelo que fechou a rodada desta sexta-feira (31/07) da Quadra 2 do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Lucas brilhou na vitória pinheirense sobre o Inter (João Neto/LNB)

Lucas brilhou na vitória pinheirense sobre o Inter (João Neto/LNB)

Com 17 pontos, dez rebotes e dez assistências, Lucas Dias se juntou ao seleto grupo que tem seu companheiro Georginho – o único a repetir o feito duas vezes -, e os armadores  Gegê, bicampeão da LDB pelo Flamengo, Carioca, hoje no Paschoalotto/Bauru, e Rafa, que atuou pelo Blumenau na última temporada, como os jogadores que assinalaram dois dígitos em três fundamentos na história do maior campeonato de base do basquete nacional.

“Consegui algumas marcas individuais dentro da LDB e posso dizer que estou muito feliz com tudo isso. É mérito de um intenso trabalho que venho fazendo faz tempo. Não posso deixar de agradecer meus companheiros que me ajudaram demais. Mas o nosso objetivo dentro da LDB é ser campeão. Batemos na trrave nos últimos anos e queremos dar esse título ao Pinheiros”, disse o “monstro da LDB” Lucas.

Junto de Lucas, outro destaque da equipe vencedora nesta sexta-feira ficou por conta do ala/pivô Léo, que teve um altíssimo aproveitamento nos arremessos de dois pontos (11/13) e foi o cestinha do jogo, com 26 pontos. Coletivamente, o Pinheiros também se destacou e a equipe registrou nada menos do que 29 assistências na partida.

Do lado santista, os principais pontuadores foram Kauê e Vitão, com 14 pontos cada, e o ala João, que marcou 13 pontos. Esta foi a quarta derrota em cinco jogos do time dirigido pelo técnico Daniel Leque no campeonato Sub-22.

Na sequência da competição, o Pinheiros, um dos invictos da LDB 2015, ao lado do Minas Tênis Clube e do Winner/Limeira, duelará com o Palmeiras neste sábado, às 14 horas (de Brasília), e tentará a sexta vitória. Mais tarde, às 20 horas (de Brasília), o Internacional lutará para voltar a vencer na competição, diante do Paulistano/Unimed.

+ Clique aqui e confira a tabela da primeira etapa da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O primeiro quarto foi de grande inspiração ofensiva das duas equipes. Com destaque para a incrível produção do ala/pivô Léo, que marcou expressivos 18 pontos na parcial inicial (7/9 nos arremessos de dois pontos, o Pinheiros se manteve na frente desde os minutos iniciais. Do outro lado, Kauê, com dez pontos, e Bolinha e Vitão, com cinco pontos cada, lideraram a boa produção da equipe santista, que se manteve na cola dos rivais. Então, depois de muita movimentação e um ótimo aproveitamento ofensivo dos dois lados – somadas, as duas equipes acertaram 21 dos 37 arremessos de quadra que tentaram na parcial inicial –, o clube da capital fechou os dez minutos iniciais com nove pontos de frente (31 a 22).

O ímpeto ofensivo do Inter desapareceu no segundo quarto, mas o do Pinheiros não. Com direito a duas bolas de três pontos de Lucas Dias, o time do técnico César Guidetti começou a parcial com uma sequência de 13 a 2, em pouco menos de cinco minutos, e a diferença no placar chegou à casa dos 20 pontos (44 a 24). Depois de seu treinador parar o jogo, o Internacional até melhorou seu rendimento, só que os pinheirenses mantiveram o ritmo intenso e, com seu ótimo trabalho coletivo, partiram para o intervalo com 22 pontos de frente (57 a 35).

A pausa para o intervalo não diminuiu o ritmo pinheirense. Até então discreto na pontuação, Lucas Dias marcou 11 pontos e comandou o ataque da equipe na terceira parcial. Sem conseguir equilibrar as ações, o time do litoral paulista nada pôde fazer para impedir que a diferença no placar chegasse 34 pontos (88 a 54) antes do início do último quarto.

Com a vitória praticamente garantida, Guidetti optou por preservar seus principais jogadores na parcial final e deu tempo de quadra a alguns atletas pouco utilizados até então. Do outro lado, o Internacional cresceu e, com destaque para João, conseguiu reduzir a desvantagem. Só que Lucas Dias estava realmente inspirado, completou seu triplo-duplo e comandou o triunfo pinheirense.