#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só alegria

Flamengo FLA 93
x
73 Mogi MOG
21
1ºQ
X
16
20
2ºQ
X
21
23
3ºQ
X
16
29
4ºQ
X
20

Arena Carioca 1

30 de outubro de 2018
Por

Com grande segundo tempo, Flamengo domina Mogi, vence a quarta no NBB CAIXA e segue invicto na temporada 2018/2019

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
93
-1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
73
-5 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
93
PTS
73
12
A3C
7
26
A2C
18
5
LLC
16
36
RT
26
26
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo não sabe o que é perder na temporada 2018/2019. Na noite desta terça-feira (30/10), na Arena Carioca 1, o time rubro-negro venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 93 a 73, e manteve os 100% de aproveitamento no NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Só alegria: Único invicto neste início de NBB CAIXA, com quatro vitórias, o time carioca ainda venceu todas os jogos da campanha do título carioca e também suas três partidas no Grupo D da Liga Sul-Americana. Ao todo são 17 triunfos para o time do técnico Gustavo De Conti na temporada.

Grande atuação: Autor de 23 pontos, o ala Jhonatan foi o cestinha do Flamengo e ainda contribuiu com quatro rebotes e cinco bolas recuperadas. Com direito a 3/3 nas bolas de 3 pontos, o jogador marcou 14 pontos só no último quarto.

Fala aí, Jhonatan: “O time fez um grande jogo, principalmente na defesa o que nos proporcionou jogar com a quadra aberta nos contra-ataques. Tive a felicidade de minhas bolas caírem e pude ajudar a equipe, mas o time todo está de parabéns pela partida”, disse o camisa 7 rubro-negro.

Elenco forte: Com 15 pontos cada, Marquinhos e Nesbitt também se destacaram pelo time vencedor. Outro atleta da equipe a ter boa produção foi Rafael Mineiro, autor de 12 pontos.

Que dupla! Os dois armadores do Flamengo ditaram o ritmo do jogo. Somados, Franco Balbi e Davi Rossetto distribuíram 15 das 26 assistências da equipe na partida. O argentino ainda marcou sete pontos, enquanto que Davi marcou cinco.

Olha o Batman aí! Do lado mogiano, o grande destaque foi Gui Deodato. Em ótima atuação individual, o camisa 1 marcou 23 pontos e teve excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (2/4 nos 3 pontos e 7/8 nas bolas de 2).

Fala aí, Gui: “É lamentável tomar 93 pontos, mesmo sabendo da qualidade ofensiva deles. É o campeonato. A gente está aprendendo com isso. Parabéns para a equipe deles e a gente tem de se encaixar para voltar melhor no próximo jogo contra o Botafogo. Tínhamos que ter jogado com mais energia na defesa. Taticamente você até cobre alguns buracos, mas precisa dar energia, só taticamente não funciona. Acho que foi o que faltou hoje”, disse o cestinha mogiano.

Do início ao fim: O Flamengo ficou praticamente toda a partida na liderança. Apenas, em duas oportunidades rápidas no segundo período, o Mogi esteve à frente. Já nos dois quartos finais, a equipe foi extremamente dominante e abriu grande vantagem no placar antes de confirmar a vitória.

Agora em 5º: Mogi sofreu sua segunda derrota em cinco partidas disputadas e caiu para a quinta colocação. Os quatro primeiros são, na ordem, Flamengo, Pinheiros, Sesi Franca e Life Fitness/Minas.

Próxima parada: As duas equipes voltam à quadra nesta quinta (01/11). Às 20 horas, o Mogi enfrenta o Botafogo, em mais uma partida no Rio de Janeiro. Já o Flamengo receberá o Pinheiros, novamente na Arena Carioca 1, às 20h45, com transmissão ao vivo no BandSports.