#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só deu Bauru!

Sesi Franca FRA 68
x
90 Bauru Basket BAU
16
1ºQ
X
26
13
2ºQ
X
25
23
3ºQ
X
27
16
4ºQ
X
12

Ginásio Pedrocão

8 de janeiro de 2016

Com atuação espetacular de Jefferson e jogo perfeito de Paulinho, Bauru "faz chover" no Pedrocão, domina Franca e chega ao 11º triunfo no NBB 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
68
MANTEVE
8º Colocado (*)
X
90
MANTEVE
2º Colocado (*)
68
PTS
90
3
A3C
16
22
A2C
12
15
LLC
18
30
RT
40
11
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru voltou para 2016 com tudo. Na primeira partida do ano, a equipe do técnico Demétrius Ferraciú não deu chances ao Franca Basquete e chegou ao 11º triunfo na atual edição do NBB. Os atuais vice-campeões dominaram o duelo disputado nesta sexta-feira do início ao fim e venceram fora de casa, no Ginásio do Pedrocão, com tranquilidade, pelo placar de 90 a 68.

“Tempestade” bauruense: O grande trunfo do Bauru para a vitória foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos. O time visitante acertou 16 das 29 tentativas da linha de três pontos (55,2% de aproveitamento) e ficou próximo do cravar o novo recorde coletivo do NBB 2015/2016 no fundamento – a melhor marca é da própria equipe, com 18 acertos diante do São José, no dia 11/12.

Desempenho espetacular: O ala/pivô Jefferson William foi o grande protagonista da equipe. Com seis acertos em seis tentativas da linha de três pontos, o jogador teve uma atuação incrível e foi o cestinha do jogo, com expressivos 30 pontos (13 no primeiro quarto). O jogador também acertou os cinco tiros de dois pontos que tentou e seu único erro nos arremessos foi em um dos três lances livres tentados.

Fala aí: “Aproveitei a parada de final de ano para melhorar minha forma física e consegui fazer uma bela partida nesta noite. Estou muito feliz pela minha atuação e ainda mais pela vitória. Comecei o ano com o pé direito e espero seguir assim nos próximos jogos”, disse Jefferson.

“O time jogou focado, muito bem coletivamente e temos que manter esse foco para a próxima semana. Temos um mês muito importante pela frente”, completou o cestinha da partida.

Jogo Perfeito: Vindo do banco de reservas, o armador Paulinho foi outro destaque bauruense na partida. Sem errar nenhum arremesso sequer, o camisa 3 marcou 16 pontos, sendo 13 deles no segundo quarto.

Põe na conta: Com a 11ª vitória em 14 partidas disputadas, o Bauru segue na cola do líder Paulistano, ao lado do Flamengo, dono da mesma campanha, na segunda posição. Por sua vez, Franca conheceu a sétima derrota também em 14 jogos realizados.

E agora? O próximo compromisso do Bauru será um duelo mais do que direto e a equipe irá até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na próxima terça-feira, às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Na mesma data, também em território fluminense, o Franca enfrentará o Macaé Basquete às 19h30.

Noite de reencontros: A partida marcou o reencontro de dois atletas com suas ex-equipes. Nascido e formado em Franca, o ala Léo Meindl atuou pela primeira vez como visitante no Ginásio Pedrocão. Por sua vez, o pivô Mathias, do Franca, atuou diante do time em que atuou por duas temporadas.

Fala aí: “É praticamente impossível ganhar do Bauru quando as bolas de três caem assim. Eles têm um poder ofensivo muito forte e hoje mostraram isso. Nosso erro foi dar liberdade ao ataque deles. Eles foram ganhando confiança e ficou difícil de segurar”, disse Mathias.

“Tenho que melhorar fisicamente. Fiquei 2 meses parado e aos poucos vou voltando. Espero evoluir nas próximas partidas para ajudar o nosso time na competição”, completou o pivô, que voltou a atuar depois de um longo tempo afastado das quadras por conta de uma torção no joelho direito.