HOJE
Só deu eles!
Por Liga Nacional de Basquete
Vice-campeões do NBB, São José é o maior vencedor da Festa dos Melhores da Temporada 2011/2012 com sete premiações
Dentro de quadra, eles ficaram com o vice-campeonato do NBB 2011/2012. Mas na festa de premiação dos Melhores da Temporada, não teve para ninguém. Ao todo, os representantes da equipe do São José/Unimed/Vinac receberam seis troféus e foram os mais vitoriosos da noite.
Dos sete prêmios recebidos pelos joseenses nesta terça-feira, quatro deles ficaram nas mãos de Murilo. Maior Reboteiro, Cestinha, Melhor Pivô e MVP (Jogador Mais Valioso) da Temporada foram os prêmios conquistados pelo camisa 21.
Além de Murilo como melhor pivô, São José emplacou outro representante na Seleção do Campeonato. Fúlvio foi eleito o Melhor Armador da competição. O camisa 11 repetiu o feito da temporada 2009/2010, quando também foi eleito o melhor da posição. Além disso, o melhor armador da competição levou o prêmio de maior assistente do campeonato.
“Acho que isso é fruto da grande campanha que fizemos na temporada. É fruto do sucesso de toda a equipe. No início, ninguém apostava na gente, mas nosso objetivo sempre foi ficar entre os quatro primeiros. Surpreendemos muita gente e chegamos a uma final inédita”, destacou Fúlvio, capitão da equipe.
Completando as conquistas joseenses, Régis Marrelli foi eleito o Técnico do Ano, pela primeira vez na carreira.
“É uma emoção muito grande conseguir essa conquista. São José foi vice-campeão paulista e eu fui eleito o melhor técnico do estadual. Agora, vice-campeão brasileiro e eu fui o melhor técnico de novo. Isso me dá muita satisfação, já que são os técnicos que votam e reconhecem o meu trabalho”, disse Régis Marrelli.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), emparceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.