#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só vitórias

Sesi Franca FRA 72
x
56 Joinville / AABJ JLE
12
1ºQ
X
5
17
2ºQ
X
19
18
3ºQ
X
14
25
4ºQ
X
18

Ginásio Pedrocão

3 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de Leandrinho, Franca vence jogo duro contra Joinville e camisa 19 segue invicto no NBB CAIXA 2017/2018

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
MANTEVE
3º Colocado (*)
X
56
MANTEVE
12º Colocado (*)
72
PTS
56
6
A3C
9
25
A2C
9
4
LLC
11
45
RT
33
15
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com Leandrinho em quadra, o Sesi/Franca Basquete não sabe o que é perder. Nesta sexta-feira (02/02), mais uma vez com ótimo público no Ginásio Pedrocão, a equipe contou com boa atuação do camisa 19 para vencer o AABJ/Joinville, por 72 a 56. Esta foi a 14ª vitória em 18 jogos e o time do técnico Helinho Garcia segue no G-4.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Ministério do Esporte.

Leandrinho 100%: Com seis vitórias em seis jogos, o ala/armador segue invicto no NBB CAIXA 2017/2018. Desde sua estreia, no dia 06/02, contra o Universo/Vitória, a equipe francana perdeu apenas uma vez, mas sem Leandrinho, diante do Paulistano/Corpore.

Fez a diferença: Em um duelo truncado, Leandrinho fez a diferença para a vitória francana e foi o cestinha da partida, com 21 pontos (8/16 nos arremessos de quadra). Em apenas 26 minutos em quadra, o jogador ainda teve quatro rebotes e três assistências.

Fala aí: “Acredito que faltou um pouco de atitude para a nossa equipe no primeiro tempo. Mas a nossa defesa melhorou na volta do intervalo e isso nos deu a chance de ter a bola na mão para sair no contra-ataque e, assim, garantir a vitória”, disse Leandrinho.

Garrafão forte: Com 13 pontos e oito rebotes, o recém-convocado Cipolini foi outro destaque do jogo. Vindos do banco de reservas, Jefferson (11 pontos e cinco rebotes) e Rafael Mineiro (seis pontos e seis rebotes) também tiveram boas contribuições para o triunfo dos paulistas.

Hora do jogo: Restando dois minutos para o fim do terceiro quarto, a vantagem francana era de apenas quatro pontos (39 a 35). Mas, com cinco pontos de Leandrinho, os donos da casa fecharam o período com uma sequência de 8 a 3 e ampliaram a diferença para nove pontos.

Não deu chance: No último quarto, Franca se impôs e venceu com propriedade. Com ótimo desempenho coletivo, a equipe teve grande aproveitamento ofensivo e só aumentou a diferença no placar até o final da partida.

Teve brio: Depois de uma dura derrota para o Sendi/Bauru Basket, na última quarta-feira, o Joinville equilibrou a partida no Pedrocão por mais de 25 minutos. Jogando com muita energia, mesmo com sua rotação reduzida devido às lesões de Max e Vezarinho, equipe se manteve na cola dos rivais até a reta final do terceiro quarto.

Bom jogo: Com 15 pontos, o norte-americano Johnson teve sua melhor atuação na temporada foi o cestinha do Joinville. No segundo quarto, o ala acertou duas bolas de três seguidas e voltou a deixar o time catarinense próximo no placar.

E agora? Na sequência da competição, as duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (06/02). O Franca fará o clássico do interior paulista contra o Sendi/Bauru Basket, fora de casa. O duelo terá início às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Jonville receberá o Flamengo.