
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Só na prorrogação!


Ginásio Pedrocão
Em duelo decidido apenas no tempo extra, Franca supera Caxias e conquista 3ª vitória consecutiva no NBB; ala Bruno volta a quebrar seu recorde pessoal de pontos
Por Liga Nacional de Basquete


O Franca Basquete conquistou sua terceira vitória seguida no NBB 2015/2016. Mas para isso a equipe precisou superar um confronto para lá de emocionante contra o Banrisul/Caxias Basquete, neste sábado (28/11), no Ginásio Pedrocão, no interior do Estado de São Paulo.
Depois de ficar praticamente o tempo todo em vantagem, os francanos viram o time gaúcho reagir no fim e levar o jogo para a prorrogação. Só que no tempo extra, os donos da casa foram mais eficientes e levaram a melhor, pelo placar de 86 a 82.
O cara: Depois de estabelecer sua melhor pessoal na vitória sobre o Brasília, na última quarta, o ala Bruno voltou a ser o protagonista do Franca e novamente quebrou seu recorde pessoal de pontos. Com apenas quatro arremessos de quadra errados durante todo o jogo, o jovem ala, de apenas 23 anos, totalizou 31 pontos e teve mais uma atuação brilhante.
Põe na conta: Com a terceira vitória seguida, o Franca se mantém com uma das melhores campanhas do NBB até o momento e divide a terceira posição com o Mogi das Cruzes/Helbor, com um total de quatro triunfos em cinco jogos disputados. Já o Caxias conheceu sua quinta derrota em seis partidas realizadas.
-
Bruno, do Franca, e Stabile, do Caxias
-
Alex, do Caxias
-
Thiaguinho, do Franca
-
Isaac, do Franca
-
Bruno, do Franca
-
Bruno, do Franca
-
Thiaguinho, do Franca
-
Bruno, do Franca
-
Antonio, do Franca
-
Matheus, do Franca
-
Vinicius, do Caxias
-
Stabile, do Caxias
-
Alex, do Caxias, e Isaac, do Franca
-
Antonio, do Franca
-
Gustavinho, do Caxias
-
Bruno, do Franca, e Alex, do Caxias
Duelo equilibrado: Apesar de ficar praticamente o tempo todo em vantagem, Franca teve Caxias sempre na cola e em nenhum momento a diferença no placar atingiu dígitos duplos.
Desfecho dramático: Depois de ver os francanos abrirem oito pontos (73 a 65), Caxias reagiu de maneira espetacular na reta final do último quarto e, depois de boas jogadas de Gustavinho, empatou o jogo em 76 a 76. Faltando oito segundos para o fim, a equipe assumiu a liderança (78 a 76), depois de cesta de Stabile. Em seguida, Franca conseguiu igualar o placar novamente, com dois pontos de Schneider, e a decisão foi para a prorrogação.
Mais eficiente: Na prorrogação, Franca apostou nas infiltrações e conseguiu sofrer diversas faltas. Sendo assim, a equipe arremessou um total de 12 lances livres no tempo extra e converteu oito. Por sua vez, Caxias preferiu priorizar os tiros de três pontos, mas não acertou nenhuma das seis tentativas da linha de 6,75m.
Bem que tentaram: Os destaques do Caxias no jogo ficaram por conta do ala Alex, autor de 15 pontos e oito rebotes, do armador Gustavinho, responsável por 14 pontos, seis rebotes e cinco assistências, e do ala/pivô Diego, responsável por nove pontos, 13 rebotes e quatro tocos.
E agora: Franca fará outra partida adiada do NBB 2015/2016, nesta segunda-feira, contra o EC Pinheiros, mais uma vez em casa. Já o Caxias voltará a atuar como mandante e receberá o líder Paulistano/Corpore, na próxima quarta-feira, no Ginásio Vasco da Gama.
Desfalques lá…: Com uma lesão na coxa direita, além de um edema no joelho direito, o armador Nezinho ficará fora por duas semanas e não atuou pelo Franca. Por sua vez, o pivô Mathias sofreu uma entorse no joelho direito e também não atuou neste sábado. O jogador, líder de rebotes do NBB, ficará afastado por seis semanas.
…e desfalques cá: Caxias também teve ausências significativas. Com uma entorse no tornozelo, o ala Guto está fora de combate, enquanto que o recém-contratado Betinho não pôde atuar por ainda não estar inscrito na data original da partida – o duelo foi remarcado pela participação francana na Liga Sul-Americana.
Desta vez não: Esta foi a segunda vez na temporada que o Caxias disputou uma prorrogação. Na primeira oportunidade que disputou o tempo extra, no entanto, a equipe venceu o São José Basketball, fora de casa, em seu único triunfo na competição até o momento.