HOJE
Só a vitória interessa
Por Liga Nacional de Basquete
Ao ganhar por um ponto, Bauru necessita de mais um triunfo para ficar com o título mundial; vitória do Real por 1 ponto leva decisão para a prorrogação

Bauru, de Léo Meindl, precisa vencer para ser campeão mundial em cima do Real Madrid, de Jonas Maciulis (Gaspar Nóbrega/FIBA)
Na última sexta-feira, o Paschoalotto/Bauru deu um importante passo rumo ao título da Copa Intercontinental 2015 ao levar a melhor sobre o Real Madrid (ESP) de maneira emocionante, por diferença mínima de um ponto, placar de 91 a 90. Mas apesar do grande resultado obtido, o caminho ainda é longo e a disputa pelo título ainda está em aberto.
Por ter vencido por apenas um ponto de diferença, o time brasileiro necessita de mais uma vitória para ficar com o troféu, pois qualquer resultado positivo do Real Madrid por mais de um tento de margem fará o adversário campeão por conta do saldo de cestas na somatória dos dois duelos.
No entanto, se a equipe espanhola vencer por um ponto de vantagem, por qualquer placar, provocará um empate nos saldos de ambas as vitórias e o campeão do Mundial de Clubes 2015 será decidido apenas após uma prorrogação de cinco minutos.
No ano passado, o Flamengo conquistou o título mundial em cima do Maccabi Tel-Aviv (ISR) após perder a primeira partida por três pontos de diferença (66 a 63) e vencer a segunda pela vantagem de 13 pontos (90 a 77).
Desta forma, o novo dono do mundo no basquete será definido apenas na segunda e decisiva partida do torneio, que acontecerá neste domingo (27/09), novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), às 12 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca