#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Só a vitória interessa

26-09-2015 | 06:31
Por Liga Nacional de Basquete

Ao ganhar por um ponto, Bauru necessita de mais um triunfo para ficar com o título mundial; vitória do Real por 1 ponto leva decisão para a prorrogação

Léo Meindl, do Bauru, e Maciulis, do Real Madrid

Bauru, de Léo Meindl, precisa vencer para ser campeão mundial em cima do Real Madrid, de Jonas Maciulis (Gaspar Nóbrega/FIBA)

Na última sexta-feira, o Paschoalotto/Bauru deu um importante passo rumo ao título da Copa Intercontinental 2015 ao levar a melhor sobre o Real Madrid (ESP) de maneira emocionante, por diferença mínima de um ponto, placar de 91 a 90. Mas apesar do grande resultado obtido, o caminho ainda é longo e a disputa pelo título ainda está em aberto.

Por ter vencido por apenas um ponto de diferença, o time brasileiro necessita de mais uma vitória para ficar com o troféu, pois qualquer resultado positivo do Real Madrid por mais de um tento de margem fará o adversário campeão por conta do saldo de cestas na somatória dos dois duelos.

No entanto, se a equipe espanhola vencer por um ponto de vantagem, por qualquer placar, provocará um empate nos saldos de ambas as vitórias e o campeão do Mundial de Clubes 2015 será decidido apenas após uma prorrogação de cinco minutos.

No ano passado, o Flamengo conquistou o título mundial em cima do Maccabi Tel-Aviv (ISR) após perder a primeira partida por três pontos de diferença (66 a 63) e vencer a segunda pela vantagem de 13 pontos (90 a 77).

Desta forma, o novo dono do mundo no basquete será definido apenas na segunda e decisiva partida do torneio, que acontecerá neste domingo (27/09), novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), às 12 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.