#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Sob benção

26-09-2015 | 05:16
Por Liga Nacional de Basquete

Oscar Schmidt, Hortência, Magic Paula e cia: craques do passado comparecem ao Ginásio do Ibirapuera e dão apoio ao Bauru na grande vitória sobre o Real Madrid

O "Mão Santa" Oscar Schmidt deu a "benção" a Alex Garcia após a grande vitória do Bauru sobre o Real Madrid (José Jimenez Tirado/FIBA)

O “Mão Santa” Oscar Schmidt deu a “benção” a Alex Garcia após a grande vitória do Bauru sobre o Real Madrid (José Jimenez Tirado/FIBA)

Palco de grandes e memoráveis partidas de basquete ao longo dos anos, o Ginásio do Ibirapuera voltou a receber os craques do passado, mas desta vez, fora das quatro linhas. Nomes consagrados como o “Mão Santa” Oscar Schmidt, Marquinhos Abdalla, Menom, Sucar, Eduardo Agra, Cláudio Mortari, além das mulheres campeãs mundiais Hortência, Magic Paula, Hellen e Alessandra, estiveram presentes no ginásio para prestigiar ao confronto entre Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP), válido pelo Mundial de Clubes 2015.

“Ficamos muito felizes com a presença do Oscar (Schmidt) aqui. E não só dele, como da Hortência, da Paula e de outros ex-jogadores tão importantes na história do basquete. É muito gratificante saber que nomes como eles vieram até aqui nos prestigiar e nos apoiar. Estamos felizes também por ter jogado um basquete de alto nível contra uma equipe tão gabaritada como o Real Madrid. Agora domingo é outra batalha”, declarou o ala Alex Garcia, do Bauru.

Dentro de quadra, o apoio das lendas do basquete nacional parece ter surtido efeito, e o Bauru conquistou uma grande e emocionante vitória sobre os madrilenhos, com direito a virada após estar 17 pontos atrás, pelo placar de 91 a 90. O destaque da partida ficou por conta do pivô Rafael Hettsheimeir, autor de 27 pontos, com direito a seis bolas de 3 pontos convertidas.

+Clique aqui e saiba mais sobre a vitória do Bauru sobre o Real Madrid (ESP)

“Ficamos muito felizes com a visita de grandes nomes do basquete brasileiro essa noite. Jogar um Mundial, contra o Real Madrid, no Ibirapuera, diante de tantos jogadores que fizeram tanta história no basquete, muitos deles ídolos da minha geração, é muito emocionante. Eles são torcedores fanáticos do basquete nacional e nos apoiaram muito nesta vitória tão importante”, comentou o treinador do Bauru, Guerrinha.

Agora, o campeão mundial será definido neste domingo (27/09), novamente no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, onde bauruenses e merengues estarão frente a frente pelo Jogo 2 da decisão da Copa Intercontinental de Clubes, que terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.