#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Soberano

Espírito Santo ESB 66
x
84 Uberlândia UBE
18
1ºQ
X
23
13
2ºQ
X
29
20
3ºQ
X
12
15
4ºQ
X
20

23 de março de 2013

Fora de casa, Uberlândia leva a melhor sobre Vila Velha e segue tranquilo na terceira posição da tabela de classificação do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
66
X
84
66
PTS
84
3
A3C
13
21
A2C
18
15
LLC
9
35
RT
35
11
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Unitri/Universo segue soberano na terceira posição na tabela de classificação do NBB. Neste sábado, a agremiação do triângulo mineiro foi até o Espírito Santo, venceu o Vila Velha/Garoto/UVV, por 84 a 66, e chegou à quarta vitória consecutiva na competição. A equipe soma chegou ao 21º triunfo em 30 jogos disputados (70% de aproveitamento).

Para sair vencedor no duelo realizado em Vila Velha, o time de Uberlândia contou com boas atuações do ala Robert Day e do ala/pivô Gruber, que marcaram 20 e 17 pontos, respectivamente. Além da dupla, o ala/armador Robby Collum também se destacou, ao registrar oito pontos e 11 assistências. Pelo lado capixaba, o cestinha foi o pivô Éder Araújo, com 17 pontos.

Casé começou a partida com tudo e marcou os seis primeiros pontos dos capixabas no confronto. Sem se importar com o começo meteórico do ala/pivô adversário e nem com o fato de atuar fora de casa, os mineiros aos poucos foram assumindo o controle da partida. Empurrado por nove pontos de Gruber, o esquadrão dirigido pelo experiente técnico Hélio Rubens conseguiu fechar o primeiro quarto com uma vantagem de cinco pontos a seu favor: 23 a 18.

O que estava bom para Uberlândia ficou ainda melhor na segunda parcial. Depois de uma atuação discreta nos dez primeiros minitos de jogo, Robert Day apresentou sua mão calibrada ao time do Espírito Santo. Com três tiros da linha de três pontos certeiros, o ala norte-americano conduziu a agremiação visitante a uma elástica vitória por 29 a 13 no período. Sendo assim, as equipes foram para os vestiários com os mineiros tranquilos na frente, pelo placar de 52 a 31.

Com a diferença a favor construída, o time visitante administrou o controle do duelo tranquilamente na volta do intervalo. Mesmo diante de uma boa atuação da dupla de pivôs capixaba, formada por Casé e Éder Araujo, a equipe mineira conseguiu levar o confronto para o período decisivo com 13 pontos de vantagem: 64 a 51.