
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Soberano


Minas manda no jogo do começo ao fim, vence o Limeira e mantém 100% de aproveitamento na terceira edição da LDB
Por Liga Nacional de Basquete


No fechamento da terceira rodada, o Minas Tênis Clube dominou o jogo e derrotou o Winner/Kabum/Limeira, por 86 a 51. Invicto na competição, este foi o terceiro resultado positivo dos mineiros em três duelos na LDB 2013.
Destaque para Danilo Fuzaro, cestinha do confronto com 19 pontos, para o ala/pivô Leonardo Demétrio, com 16 tentos, e para o armador Henrique Coelho, que registrou 15 pontos e oito rebotes. O principal jogador do Limeira na partida foi Felipe, com 18 pontos e sete rebotes.
“O time inteiro está de parabéns pela qualidade tanto defensiva quanto ofensiva. Sai um, entra outro, e o ritmo não cai. Cada um é um que pontua, todo mundo tem o seu momento. O placar do jogo de hoje não significa nada, só mostra que estamos impondo nosso ritmo. Teremos jogos difíceis pela frente e quem estiver no nosso ritmo, vai nos acompanhar, quem não estiver, vai ficar para trás”, afirmou o ala Rafa Moreira, autor de nove pontos.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
[galeria id=”40064″]
Rodando bem a bola no ataque, o Minas começou muito bem o duelo. Com a mão quente e precisas bandejas, o ala Rafa Moreira comandou as ações ofensivas da equipe minastenista no início, e ajudou seu time a levar a melhor na primeira etapa por 18 a 9.
Até os três primeiros minutos do segundo período, os mineiros mantiveram o controle do duelo, até o Limeira melhorar sua marcação e colocar fogo no jogo. O pivô Matheuzão tomava conta das ações ofensivas do time do Estado de São Paulo. Com nove pontos, o atleta liderou os limeirenses na reação que reduziu a diferença para cinco (22 a 17). O ritmo não se manteve, e o Minas tornou a se distanciar, e encerrou a primeira metade da partida na frente por 38 a 25.
Na volta dos vestiários, o ala/pivô Leonardo Demétrio entrou em cena, e com nove pontos consecutivos, ajudou o Minas a deslanchar de vez no duelo e abrir 20 pontos de frente. Aumentando gradativamente a diferença, os mineiros foram para a etapa final com 63 a 32 no placar.
Além de administrar a vantagem, colocar seus reservas em quadra, o Minas ainda conseguiu ampliar a vantagem imposta, e com muita velocidade no ataque, fechou a partida com 86 a 51 no placar.