
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Soberano


E.C.Pinheiros (SP)
Dominante nos três primeiros períodos, Paulistano bate Joinville por 21 pontos de diferença e abre segunda etapa da LDB 2015 com vitória
Por Liga Nacional de Basquete


O Paulistano/Unimed começou com tudo a segunda etapa da LDB 2015. Com desempenho totalmente dominante na primeira etapa e vitória nos três primeiros períodos de partida, a equipe do Estado de São Paulo não deu chances para a AABJ/Joinville (SC) e saiu do Ginásio Azul, no E.C. Pinheiros, com grande vitória pelo placar de 87 a 66.
“Estamos na segunda etapa do campeonato, mas mesmo assim foi uma estreia para nós. Enfrentamos um Joinville com muita qualidade e garra que forçou uma partida muito dura, mas o importante é a vitória de qualquer forma, mesmo não jogando tão bem ou da forma que a gente esperava”, comentou Beto, treinador do Paulistano.
Para sair de quadra com a boa vitória por 22 pontos de diferença, o Paulistano contou com boa atuação do armador Arthur Pecos, dono de 22 pontos, do ala/pivô Vitão, autor de 14 pontos, do ala Testa, com 13 pontos e cinco roubos de bola, e também do armador Mogi, com dez pontos. Pelo lado do Joinville, os grandes destaques foram o ala/pivô Junior, autor de 19 pontos, e o ala/armador Paulinho, dono de 15 tentos.
Com a vitória no início da segunda etapa, a equipe alvirrubra do Estado de São Paulo agora é dona da campanha de cinco vitórias em oito partidas (62,5% de aproveitamento) e vai em busca de mais uma vitória nesta quarta-feira (26/08), no duelo contra a Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB, às 14 horas (de Brasília).
“A nossa equipe entra nessa etapa para vencer os quatro jogos. Não importa o adversário, entramos em quadra para vencer todas as partidas, mas isso as vezes não acontece. Almejamos o lugar de cima da tabela e as fases finais da competição”, concluiu o comandante do Paulistano.
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015
Já o Joinville, que possui campanha de apenas duas vitórias em oito jogos disputados (25% de aproveitamento), enfrenta o Palmeiras também nesta quarta-feira (26/08), às 18 horas.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O Jogo
O Joinville começou a segunda etapa da LDB com tudo e anotou os oito primeiros pontos da partida. Ainda na primeira metade do período inicial, a equipe do Estado de São Paulo começou a ditar o ritmo do jogo e, com boa participação coletiva, com cinco jogadores anotando pontos, passou a frente do placar (12 a 10). O Joiville até esboçou voltar a frente do placar, porém, o Paulistano segurou a liderança e fechou o primeiro quarto na frente: 20 a 15.
Apesar de começar o segundo período atrás do placar, o Joiville, comandado pelo ala/pivô Junior, dono de dois arremessos certeiros para três pontos, a equipe do Estado de Santa Catarina abriu o período com 8 a 2 no placar e voltou a ter a liderança do jogo (23 a 22). Depois de ver mais uma vez seu adversário começar bem e mandar os primeiros minutos do período, o Paulistano aos poucos foi dominando novamente a partida e chegou a abrir 11 pontos de vantagem ao aplicar corrida de 13 a 2. Sem dar chances de reação à seu adversário, o time comandado pelo técnico Beto continuou soberano e fechou a primeira etapa com 19 pontos de vantagem: 49 a 31.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, as duas equipes apresentaram desempenhos semelhantes e a partida ficou equilibrada e a vantagem do Paulistano permaneceu a mesma. Porém, no decorrer do terceiro quarto, a equipe paulista, liderada por Mogi e Testa, ambos com seis pontos anotados, foi novamente impondo seu ritmo de jogo, conseguiu mais uma vitória no período (19 a 14) e entrou no período derradeiro vencendo por 23 pontos de vantagem (68 a 45).
Mesmo vendo seu adversário ter vantagem folgada no placar, o Joinville começou o último período a todo vapor e abriu o último período com 10 a 2 no placar. O Paulistano até conseguiu equilibrar o desempenho no período e mais uma vez conquistou bom desempenho ofensivo (19 pontos), porém o Joinville, desta vez, soube aproveitar as oportunidades e pela primeira vez no dia um período. Mesmo assim, o Paulistano conseguiu fechar o duelo com vitória por boa vantagem de 21 pontos.