#JOGAJUNTO

LDB

Sobrou

B.Cearense/Cuca CEA 79
x
44 União LDB GNU
19
1ºQ
X
10
23
2ºQ
X
4
19
3ºQ
X
16
18
4ºQ
X
14

28 de agosto de 2013

Com grande atuação do ala Victor Gusmão, Basquete Cearense passa pelo Grêmio Náutico União e chega à 14ª vitória na LDB 2013

DOCUMENTOS:
79
X
44
79
PTS
44
6
A3C
4
27
A2C
16
7
LLC
0
54
RT
40
17
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O SKY/Basquete Cearense começou a terceira etapa da LDB com tudo. Nesta quarta-feira, a equipe nordestina não encontrou dificuldades para bater o Grêmio Náutico União (RS), por 79 a 41, e chegar à sua 14ª vitória no campeonato.

O ala Victor Gusmão, responsável por 29 pontos e quatro rebotes, foi o principal nome do confronto. Além do camisa 55, o ala Sualisson também teve bom desempenho e anotou 17 pontos e oito rebotes. Pelo lado dos gaúchos, destaque para o armador Thiago John, autor de dez pontos.

“A pegada da LDB é forte. São cinco jogos e temos que equilibrar o ritmo de jogo e o descanso dos jogadores. Ficamos 20 dias sem jogar e esse primeiro jogo é sempre muito esperado, mas o resultado de hoje foi muito legal. Tivemos apenas um deslize no terceiro quarto, mas deu tudo certo. Agora vamos nos preparar, pois amanhã temos um jogo duríssimo e essa etapa é muito importante”, comentou o técnico Espiga, já projetando o duelo contra o Vivo/Franca, às 13h00.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

[galeria id=”41939″]

Logo no primeiro quarto, o Basquete Cearense já mostrou que não estava para brincadeiras. Com muita agressividade no seu jogo, o ala Victor Gusmão não encontrou quem o parasse na partida. Com nove pontos, o camisa 55 liderou a equipe nordestina na vitória parcial por 19 a 10.

Foi na segunda etapa que o time cearense abriu maior vantagem e ficou tranquilo para o decorrer da partida. A forte defesa sufocou a jovem equipe gaúcha, que pouco pôde fazer contra a pressão do clube do Nordeste. Desta maneira, o Basquete Cearense levou a melhor na segunda etapa por 23 a 4 e foi para os vestiários vencendo por 42 a 14.

O Grêmio Náutico União até conseguiu se encontrar no ataque, mas nada que tirasse o brilho do time do Estado do Ceará, que levou o jogo para a etapa final com 61 a 30 de frente. Assim como no terceiro, o quarto período foi de extrema tranquilidade para a agremiação de Fortaleza, dominante durante todo a partida (79 a 44).