#JOGAJUNTO

LDB

Sobrou

São José Basketball SJO 78
x
38 Praia Clube UBE
15
1ºQ
X
14
24
2ºQ
X
4
27
3ºQ
X
12
12
4ºQ
X
8

Gin. Antonio Prado Jr

23 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação no segundo e terceiro quarto, São José bate Praia Clube e vence segunda partida pela LDB 2017

DOCUMENTOS:
Súmula
78
MANTEVE
7º Colocado (*)
X
38
MANTEVE
10º Colocado (*)
78
PTS
38
14
A3C
4
17
A2C
12
2
LLC
2
49
RT
33
23
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José Basketball chegou a sua segundo vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017. Nesta quinta-feira (23/11), o time paulista foi dominante tanto no segundo quanto no terceiro quarto, abriu vantagem e venceu o Praia Clube, por 78 a 38, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP).

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Sobrou: Após um primeiro quarto bem equilibrado, o São José dominou o Praia Clube na segunda parcial. Marcando pressão quadra inteira, a defesa joseense dificultou muito a vida da equipe mineira. No ataque, os comandados de Cristiano Ahmed trabalharam muito bem coletivamente e fecharam o período dando um passo importante rumo ao resultado positivo, com vitória por 24 a 4 no quarto, indo para o intervalo com 21 pontos de vantagem (39 a 18).

Põe na conta: Com resultado desta tarde, o São José agora tem duas vitórias e cinco derrotas na LDB 2017 e continua na sétima colocação. Já o Praia Clube continua como a única equipe sem triunfos na competição e é o lanterna, com sete resultados negativos.

Fala aí: “Ontem pegamos um time muito forte fisicamente e acabamos perdendo a partida. Viemos hoje mais concentrados. Acho que o primeiro quarto não foi tão bom, cometemos alguns erros, mas a partir do segundo quarto conseguimos impor nosso ritmo. Acho que esse segundo quarto mostrou aquilo que trabalhamos nos últimos 40 dias. Ficamos felizes com a vitória e vamos trabalhar para terminar esta etapa entre as oito melhores equipes”, analisou Cristiano Ahmed, técnico do São José.

Carta na manga: Sexto homem do elenco comandado por Cristiano Ahmed, mais uma vez Rodrigo foi um dos grandes destaques do São José. Vindo do banco de reservas, o ala esteve em quadra por 28 minutos, para anotar 16 pontos, pegar três rebotes e distribuir três assistências.

Todo mundo junto: Acima de tudo, o grande mérito da vitória joseense foi coletivo. Nesta tarde, a equipe paulista contou com boas contribuições de alguns jogadores de seu quinteto titular. Lucas deixou a quadra como cestinha do jogo, com 18 pontos, além de cinco sobras e sete assistências; Baby foi responsável por um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes; enquanto Pedro Rogério contribuiu com 11 tentos.

À vontade no segundo e terceiro quarto, São José construiu grande vantagem e venceu Praia Clube sem muitos sustos (João Pires/LNB)

Não deu: Apesar da derrota, o Praia Clube deu o máximo dentro das quatro linhas. Os principais destaques da equipe mineira foram: Luiz Flávio, dono de nove pontos e três rebotes, e André Chamone, responsável por seis tentos, sete sobras e duas assistências.

E agora? As duas equipes voltam a atuar nesta sexta (24). Enquanto o São José encara o Solar Cearense, às 9 horas (de Brasília), o Praia tem pela frente o Minas Tênis Clube, às 13h30 (de Brasília).