#JOGAJUNTO

LDB

Sofreu, mas venceu

Bauru Basket BAU 77
x
65 Blumenau LDB BLU
13
1ºQ
X
17
26
2ºQ
X
13
21
3ºQ
X
19
17
4ºQ
X
16

19 de fevereiro de 2015

Bauru tem dificuldades, toma pressão do Blumenau, mas conquista vitória e segue forte na briga por uma vaga no octogonal final da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
77
X
65
77
PTS
65
4
A3C
11
24
A2C
9
17
LLC
14
45
RT
31
19
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru precisou suar a camisa para conseguir sua terceira vitória na quarta etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta quinta-feira, o time do interior paulista levou um sufoco do aguerrido Blumenau (SC), mas conseguiu segurar o resultado e conquistou um importante triunfo, pelo placar de 77 a 65.

O destaque individual da equipe do Dragão da cidade Sem Limites ficou por conta do armador Carioca, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 23 pontos e dez assistências, além de apanhar seis rebotes e roubar cinco bolas, números estes que geraram expressivos 32 de eficiência. Também com 23 pontos, o ala Léo Eltink também se sobressaiu pelo time de Bauru.

Com o resultado, o Bauru conquistou seu 36º ponto na classificação e segue com a quinta melhor campanha da competição, empatado com outras cinco equipes. Os bauruenses se encontram com campanha de 15 vitórias e seis derrotas e têm chances reais de classificação à próxima fase.

“Faltou defesa para nós. Nosso time é muito bom no ataque, mas nesta etapa estamos errando muito na defesa, dando cestas fáceis, errando nas ajudas e deixando muitos adversários livres. Por esse fator tivemos dificuldades hoje, mas se arrumarmos a defesa conseguiremos imprimir nosso ritmo”, comentou Carioca.

Bauru encontrou um Blumenau determinado, mas conseguiu vencer e seguir vivo na briga pelo G-8 da LDB (Orlando Bento/LNB)

Bauru encontrou um Blumenau determinado, mas conseguiu vencer e seguir vivo na briga pelo G-8 da LDB (Orlando Bento/LNB)

Já o Blumenau, que fez seu melhor jogo na etapa de Belo Horizonte até aqui, teve como principais destaques o ala Luiz, cestinha da partida, com 25 pontos, sendo 20 deles no segundo tempo, além de pegar seis rebotes e dar seis assistências, e do ala Portilho, que acertou seis bolas de 3 pontos, totalizou 22 pontos e ainda recolheu sete sobras.

“O time jogou mais tranquilo hoje. Não erramos muito na armação, tivemos alguns erros, sim, mas dentro da limitação do nosso time. Mas tivemos muito mais calma no primeiro tempo, onde conseguimos levar o jogo mais a fio. Perdemos algumas bolas no terceiro quarto e quando eles abriram dez pontos e ficaram com moral. Eles acharam que ganhariam fácil da gente, mas tiveram que jogar forte para nos vencer”, declarou o ala da equipe catarinense Portilho.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

Apesar do resultado final, o jogo de total dificuldade para o Bauru. Os catarinenses venceram o primeiro quarto (17 a 13) e passaram o segundo período inteiro alternando com o time paulista na liderança do placar, mas sofreram uma corrida de 10 a 0 no minuto final e ficou nove pontos atrás, sequência esta fundamental para que o clube do interior de São Paulo seguisse com a ponta do placar no segundo tempo.

Mas embora estivesse com a vantagem, o Dragão da cidade Sem Limites, que atuou sem o ala Gabriel a partir do segundo quarto devido a uma lesão, permaneceu com extremas dificuldades em deslanchar no placar, já que do outro lado o time de Santa Catarina estava determinado a conseguir sua primeira vitória em Belo Horizonte.

Já na parcial final, o Blumenau seguiu pressionando e chegou a estar perdendo por apenas três pontos, graças às boas atuações dos ala Luiz, responsável por 20 pontos só no segundo tempo. O Bauru, liderado por Carioca, conseguiu segurar a pressão dos catarinenses e conquistar esse suado, porém importante triunfo em Belo Horizonte (MG).