#JOGAJUNTO

NBB Socioambiental

Solidariedade

23-01-2018 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores do Caxias do Sul visitam lar para idosos e entregam alimentos vindos do programa “ingresso solidário” das partidas do NBB CAIXA

Caxias entrou mais de 150kg de alimentos ao de idosos Lar São Francisco de Assis (Emanuel Wolff/Caxias Basquete)

Na última segunda-feira, os jogadores do Banrisul/Caxias Basquete foram entregar, no Lar da Velhice São Francisco de Assis, os alimentos recebidos através do programa “Ingresso Solidário”. Foram mais de 150kg recolhidos nos jogos contra Joinville/AABJ, Vasco da Gama e Botafogo. O Ingresso Solidário consiste em um valor de 12 reais + 1 kg de alimento não perecível pela entrada no jogo.

“O que o Caxias Basquete trouxe é muito importante, pois como somos uma instituição sem fins lucrativos, não precisamos comprar. Não recebemos muitas doações em dinheiro, tudo o que recebemos de alimentação, roupas, calçados, medicação são coisas a menos que precisamos comprar”, disse Eduarda, secretária da instituição.

O Lar São Francisco atende mais de 70 pessoas a partir dos 65 anos de idade. O Lar tem como prioridade básica dar atendimento a idosos, homens e mulheres, desamparados e pobres, que não têm como viver em suas famílias, recebendo da instituição habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial.

As doações para o no Lar São Francisco de Assis podem ser feitas no nosso horário de funcionamento: – de 2ª a 6ª das 9h às 18h – aos Sábados, Domingos e Feriados das 10hs às 19hs. Além de alimentos a instituição precisa de – roupas; – material para higiene pessoal; e – material de limpeza. Nos próximos 2 jogos em casa, nos dias 06 e 08 de fevereiro, a doação de alimentos continuará podendo ser feita mesmo sem a compra do ingresso solidário.

Além da entrega dos alimentos, jogadores deram um show de interação com os idosos do Lar São Francisco (Emanuel Wolff/Caxias Basquete)

O próximo jogo do Banrisul/Caxias Basquete no NBB CAIXA será nesta sexta-feira, fora de casa, contra o Joinville/AABJ, no Cetreventos Cau Hansen, às 20 horas, com transmissão ao vivo via Twitter no perfil do NBB (@NBB). Quem não tiver uma conta no Twitter também pode assistir ao jogo, através do link live.twitter.com/nbb.

Já os próximos compromissos da equipe caxiense em casa, no Ginásio Vasco da Gama, no qual os torcedores poderão colaborar com o programa Ingresso Solidário, serão nos dias 06 e 08 de fevereiro, contra Minas Tênis Clube e Flamengo, ambos às 20h05.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.