#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Solidário

02-04-2013 | 10:21
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de arrecadar 900 caixas de chocolate na partida diante do Paulistano, Bauru faz entrega para creches

Ala/pivô Pilar foi um dos mais festejados pela criançada (Caio Casagrande/Divulgação)

Na última quinta-feira, na partida diante do Paulistano/Unimed, a direção do Paschoalotto/Bauru organizou uma campanha com seus torcedores e cada fã que compareceu ao Ginásio “Panela de Pressão” doou uma caixa de chocolate. A intenção do time do interior paulista era fazer a alegria de crianças carentes e foi exatamente isso que aconteceu: mais de 900 caixas foram arrecadas.

Alguns jogadores da equipe bauruense compareceram à Creche São Paulo, no bairro Vila São Paulo, na cidade de Bauru, na tarde desta segunda-feira, para fazer a alegria de mais de 130 crianças. “É uma satisfação enorme fazer isso por elas. Só de ver o sorriso no rosto de cada uma já nos dá muita alegria”, comentou o jovem armador Ricardo Fischer, destaque do Bauru nas últimas partidas do NBB.

Além do local visitado pelo elenco comandado pelo técnico Guerrinha nesta segunda, outras instituições da cidade do interior do Estado de São Paulo também receberam as doações feitas pela equipe: Apiece, Creche Unidos para o Bem, Iprespa, Creche Nossa Senhora do Desterro, Abrigo Renascer de Agudos, e as APAE de Bauru e Agudos.

“Todos sempre nos apoiam e são momentos assim que podemos dar algo em troca. É muito legal ver como um simples Bis pode dar uma alegria tão grande para essas crianças”, comentou o pivô norte-ameriano Jeff Agba, que está em sua quarta temporada em Bauru.

Esta foi a segunda ação social que os atletas bauruenses participaram nos últimos dias. Na semana passada, a equipe participou de um movimento organizado pelo Bauru Shopping em que a cada dez curtidas computadas na página do centro de compras no Facebook, um ovo de Páscoa seria doado a uma instituição que auxilia crianças carentes. Sendo assim, os jogadores fizeram a entrega de uma parte dos chocolates no Lar Sancristo, também na cidade de Bauru.