
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Solta o grito!


Minas Tênis Clube
Na liderança desde o início, Pinheiros segura reação do Sport no último quarto e conquista inédita classificação à decisão da LDB
Por Liga Nacional de Basquete


O EC Pinheiros é o primeiro finalista da LDB 2015. Na partida inicial da rodada deste sábado (12/12) do Final Four da competição Sub-22, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), o time da capital paulista levou a melhor sobre o Sport Club do Recife e garantiu sua inédita passagem à finalíssima do maior campeonato de base do basquete nacional com vitória por 76 a 62.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de clubes Sub-22 organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
E agora? O rival do Pinheiros na decisão será o Decisão Engenharia/Minas. Com transmissão ao vivo dos canais SporTV, a partida que definirá o campeão da quinta edição da LDB será realizada neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena Minas. Já o Sport disputará a medalha de bronze, também neste domingo, às 16 horas, ao vivo na WEB, contra o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.
Água mole em pedra dura….: Foram três temporadas insistindo e finalmente o Pinheiros disputará a decisão da LDB. Nas duas últimas edições da competição, a equipe chegou ao Final Four, mas acabou derrotada nas semifinais. Em 2013, os pinheirenses ficaram em terceiro e no ano passado terminaram na quarta posição.
Fala aí: “A sensação de chegar à final é muito boa. Ainda temos um grande desafio pela frente amanhã (domingo), mas com certeza é um grande alívio para nós conseguir essa classificação após dois anos na luta. O time todo está de parabéns e agora é descansar para a decisão”, disse o pinheirense Lucas Dias.
“O time todo fez um bom jogo. Abrimos uma grande diferença no fim do terceiro quarto e acabamos relaxando um pouco. Eles reagiram, mas ainda assim mantivemos o foco e saímos com a vitória. Mas temos que ficar mais atentos, não podemos cometer este tipo de vacilo amanhã na final”, completou Lucas.
-
Luizinho, do Sport, e Humberto, do Pinheiros
-
Léo Bispo, do Pinheiros, e Rech, do Pinheiros
-
Luizinho, do Sport, e Scaglia, do Pinheiros
-
Humberto, do Pinheiros
-
Jaca, do Sport, e Humberto, do Pinheiros
-
Scaglia, do Pinheiros, e Leandro, do Sport
-
Scaglia, do Pinheiros, e Leandro, do Sport
-
Scaglia, do Pinheiros, e Leandro, do Sport
-
Luizinho, do Sport, e Humberto, do Pinheiros
-
Luizinho, do Sport, e Humberto, do Pinheiros
-
Lucas Dias, do Pinheiros, e Leandro, do Sport
-
Comemoração Sport
-
Gui, do Sport
-
Gui, do Sport, e Scaglia, do Pinheiros
-
Gui, do Sport, e Scaglia, do Pinheiros
-
Rech, do Sport, e Lucas Cauê, do Minas
-
Gui, do Sport, e Duval, do Pinheiros
-
Gui, do Sport, e Nicolas, do Pinheiros
-
Georginho, do Pinheiros
-
César Guidetti, do Pinheiros
-
Ricardo Oliveira, do Sport
-
Luizinho, do Sport, e Humberto, do Pinheiros
-
Humberto, do Pinheiros, e Arroz, do Sport
-
João, do Sport, e Léo Bispo, do Pinheiros
-
Scaglia, do Pinheiros, e Luizinho e Arroz, do Sport
-
Léo Bispo e Scaglia, do Pinheiros, e Arroz, do Sport
-
Luizinho, do Sport
-
Lucas Dias, do Pinheiros
-
Lucas Dias, do Pinheiros
-
Lucas Dias, do Pinheiros
-
Lucas Dias, do Pinheiros
-
Léo Bispo, do Pinheiros
-
Georginho, do Pinheiros
-
Georginho, do Pinheiros
-
Humberto, do Pinheiros, e Luizinho, do Sport
-
Léo Bispo, do Pinheiros, e Leandro e Rech, do Sport
-
Léo Bispo, do Pinheiros, e Leandro e Rech, do Sport
Voz da experiência: Atleta mais velho do elenco pinheirense, o ala Gustavo Scaglia teve grande atuação e foi fundamental para a vitória de sua equipe. Apesar de marcar apenas seis pontos, o jogador registrou expressivos 11 rebotes, seis assistências e cinco bolas recuperadas para somar a maior marca de eficiência do jogo (23).
Os cestinhas: O maior pontuador do Pinheiros foi o ala Lucas Dias, com 15 pontos, seguido por Humberto e Léo Bispo, responsáveis por 13 e 12 pontos, respectivamente. Autor de 11 pontos, o armador Georginho foi outro pinheirense a atingir dígitos duplos na pontuação.
Atuação perfeita: O jovem pivô Lucas Cauê, do Pinheiros, ficou em quadra por apenas dez minutos, mas ainda assim teve um desempenho expressivo: dez pontos e nenhum arremesso errado (5/5 nas bolas de dois pontos), além de apanhar cinco rebotes.
Números comprovam: O jogo coletivo foi o grande trunfo para a vitória do Pinheiros. Dos 26 arremessos de quadra que a equipe converteu (cinco da linha de três pontos e 21 de dois pontos), apenas um não foi após um passe decisivo e a equipe registrou expressivas 25 assistências, contra apenas 17 dos rivais.
Mandaram bem: Com 13 e 11 pontos, respectivamente, os armadores Lucas Lima e Gui foram os principais pontuadores do Sport no duelo.
Fala aí (2): “Reagimos na base da superação. Talvez o Pinheiros tenha achado que o jogo já estava ganho e nós mostramos que ainda estávamos vivos. Só que pecamos em alguns detalhes no fim e nossa reação acabou ficando pelo caminho. Contra um time como o Pinheiros não se pode cometer erros bobos”, disse Gui.
“Já fizemos algo histórico para o clube que foi chegar ao Final Four. Ninguém acreditava que chegaríamos entre os oito, muito menos entre os quatro. Então vamos esquecer o que aconteceu hoje e amanhã vamos com tudo para garantir a medalha de bronze”, completou o camisa 5 do Sport.
Momento decisivo: Depois de vencer o primeiro quarto por 25 a 16, o Pinheiros viu o Sport começar o segundo período de maneira arrasadora e, após uma sequência de 11 a 4 dos nordestinos, a diferença caiu para dois pontos (29 a 27). Só que logo em seguida o time paulista tratou de dominar as ações novamente e depois de marcar 14 pontos contra apenas dois dos rivais partiu para o intervalo com 14 pontos de frente (43 a 29).
Vendeu caro: Ao final do terceiro quarto, a vantagem pinheirense era de 16 pontos (62 a 46), mas o Sport não se entregou. Com uma postura aguerrida, a equipe nordestina não se entregou e chegou a baixar a diferença para apenas seis pontos (66 a 60). Só que o Pinheiros manteve a cabeça no lugar e confirmou a vitória para garantir um lugar na decisão.
Põe na conta: Dono de uma das melhores campanhas da fase de classificação, o Pinheiros somou sua 25ª vitória em 27 jogos disputados na atual edição da LDB.