HOJE
Sonho de título
Por Liga Nacional de Basquete
Reforço do Flamengo em 2017, pivô norte-americano Hakeem Rollins é apresentado na Gávea e já sonha com primeiro título: “nunca ganhei e quero ganhar aqui”
Anunciado pela diretoria na semana passada, o experiente Hakeem Rollins foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta quinta-feira (19/01). O pivô norte-americano, de 33 anos, se disse feliz por estar no Rio de Janeiro, a torcida e ainda revelou a vontade que tem de ganhar um título com a camisa rubro-negra.
“Estou muito feliz por estar no Rio, vi como a torcida apoia o time. É muito bom estar em um clube que trata o basquete com essa importância. Vi alguns jogos do NBB CAIXA e estou animado para viver tudo de perto. Na Argentina eu joguei por times que brigavam por título, por playoffs e até por equipes que não brigavam pelos playoffs. E sempre fui bastante consistente, nunca ganhei um título e é definitivamente algo que quero conquistar aqui”, comentou Rollins.
Hakeem chega ao atual tetracampeão do NBB CAIXA com vasto currículo na Liga Argentina. Por lá, atuou nas três temporadas anteriores por Libertad Sunchales, Regatas Corrientes e Instituto Córdoba. Em seu último clube, o pivô teve boas médias de 11,2 pontos e 6,2 rebotes por partida.
“Aqui (no Brasil) o jogo é mais rápido, tem mais pick and roll, mais bola de 3, o basquete na Argentina é mais lento e mais físico”, disse o pivô, que foi questionado por um jornalista sobre outro norte-americano que defendeu o Flamengo.
“Conheço Jerome (Meyinsse), gosto muito dele, é um cara legal. Também sou amigável (risos) e vou jogar sério, vou me adaptar com a cultura daqui o máximo possível. Não falo tanto quanto ele (risos) mas farei o possível para me aproximar de nossos torcedores”, finalizou.
A estreia de Hakeem Rollins no Flamengo acontecerá já neste sábado (21/01), diante do Franca Basquete, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.