#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Sotaque forte

16-01-2018 | 04:22
Por Liga Nacional de Basquete

Macaé anuncia chegada dos norte-americanos Isaac Thornton, ex-Campo Mourão, e Nate Barnes para disputa da Liga Ouro 2018

Thornton teve boas atuações pelo Campo Mourão no último NBB CAIXA (Divulgação)

O Macaé Basquete terá um sotaque norte-americano forte na disputa da Liga Ouro 2018. No início desta semana, o time do Estado do Rio de Janeiro anunciou a contratação dos gringos Isaac Thornton e Nate Barnes para a disputa da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

Cara conhecida do basquete brasileiro, Thornton disputou a última temporada do NBB CAIXA pelo Campo Mourão e teve médias de 12,9 pontos, 3,2 rebotes por partida. O ala/armador, que chegou a marcar 31 pontos contra o Pinheiros, tem 26 anos e 1,85m de altura.

“O Isaac é um jogador que já esteve no Brasil jogando pelo Campo Mourão e é um pontuador nato, muito competitivo, com excelente arremesso de três pontos. Tenho certeza que ele vai contribuir muito com a equipe”, analisou o comandante Leonardo Costa.

Outro norte-americano anunciado pelo Macaé, Barnes fará sua estreia no basquete brasileiro. Aos 27 anos, o armador nascido em Cleveland acumula passagens por equipes de El Salvador, Romênia, Nicarágua e Mongólia.

“O Nate tem sido líder por todas as equipes em que ele passou. É um armador que tem excelente controle do jogo e muita qualidade de finalização. Então a expectativa é muito grande para o que ele pode apresentar na Liga Ouro pela equipe”, disse o técnico macaense.

+ Confira a tabela completa da Liga Ouro 2018; competição terá início dia 27/02

“Nós temos um cuidado muito grande na vinda de estrangeiros, com análise de vídeos, jogos completos, estatísticas e conversas com ex-treinadores para levantar o histórico de comportamento e diminuir a possibilidade de erros, principalmente pelo fato de termos um orçamento muito restrito. Esse levantamento tem dado certo”, completou Léo Costa.

Com passagens pela América Central, Nate Barnes viverá sua 1ª experiência no Brasil (Divulgação)

Com 1,80m de altura, Barnes tentará ser mais um armador norte-americano a ter sucesso com a camisa do Macaé Basquete. Nos últimos anos, Jamaal Smith, hoje no Botafogo, e Kendall Anthony, cestinha do último NBB CAIXA e atualmente no Bauru, escreveram boas histórias pela equipe do litoral fluminense.

“Estou muito animado por vir para o Brasil e jogar pelo o Macaé Basquete. Gostei bastante dos treinadores e acredito que juntos podemos realizar grandes conquistas nesta temporada”, disse Barnes.

Além da dupla de norte-americano, o Macaé já havia anunciado as contratações do ala-armador Chupeta, que fez parte do elenco do Flamengo campeão mundial em 2014, o ala Castellon, experiente na disputa do NBB CAIXA, e o ala/pivô Rafael Silva, que estava no Minas.

“Estou muito animado com a oportunidade que recebi do Macaé Basquete e dos treinadores para defender o clube nesta importante competição. Espero fazer um bom campeonato e jogar bem com meus colegas de equipe. O Macaé é uma ótima organização e estou pronto para enfrentar este difícil desafio que pode nos levar de volta ao NBB para dar essa alegria para a torcida”, disse Thornton.

Junto dos cinco contratados, o time também terá dois jogadores pratas da casa: o ala-pivô Pablo e o ala-armador Matheuzinho, que tiveram passagens vitoriosas pelas categorias de base e já jogaram o NBB CAIXA pelo time macaense.