#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Subindo

Joinville JOI 71
x
83 Bauru Basket BAU

5 de janeiro de 2013

Jogando fora de casa, Bauru para o Joinville e fica acima dos 50% de aproveitamento no NBB. Essa foi a quarta vitória como visitante na competição

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
71
-1 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
X
83
MANTEVE
10º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru conquistou uma vitória importante neste sábado, fora de casa, diante do Cia do Terno/Romaço/Joinville, por 83 a 71. Com o resultado, os bauruenses estão acima dos 50% de aproveitamento no NBB, com cinco vitórias em nove jogos disputados (55,5%).

O ala do Bauru, Gui Deodato, foi o nome da partida, com 22 pontos e 100% de aproveitamento em todos os arremessos. Outro jogador que se destacou foi o armador Larry Taylor com 16 pontos, um a mais que o armador do Joinville, Thyago Aleo.

“Se eu joguei bem é porque o time me ajudou muito. Hoje, foi uma vitória muito importante para nós, fora de casa, e é excelente para começarmos o ano de 2013”, afirmou Gui.

[galeria id=”33193″]

Mesmo jogando fora de casa, o Bauru foi quem assumiu a liderança do jogo no primeiro quarto. Liderado pelo ala Gui Deodato, autor de 10 pontos na etapa inicial, o time paulista abriu 33 a 24 no placar.

O armador Thyago Aleo, que enfrentou seu ex-time pela primeira vez, comandou a reação do Joinville no segundo quarto. Os catarinenses chegaram a baixar a diferença, mas os bauruenses seguraram a liderança até o final da primeira metade do confronto (46 a 39).

O equilíbrio se manteve no terceiro quarto. O ala/pivô Durval veio bem do banco de reservas e colaborou com a equipe da casa. Os paulistas continuaram atacando coletivamente e a vantagem ficou igual, em sete pontos (62 a 55).

Nos três primeiros ataques do último quarto, o Joinville pontuou e ficou apenas um ponto atrás do Bauru (62 a 61). Mas nesse momento, Larry Taylor e o experiente time de Bauru chamou a responsabilidade e, aos poucos, foram recuperando a vantagem no placar. Com menos de três minutos para o final, os paulistas ampliaram o resultado de novo para 10 pontos (75 a 65), com uma bola de fora do armador Ricardo Fischer.