HOJE
Sucesso absoluto
Por Liga Nacional de Basquete
Com participação das assessorias de imprensa dos clubes, a LNB realiza Media Training, na sede do Facebook São Paulo; "foi o melhor que já participamos"
Evento anual do calendário do basquetebol brasileiro, a LNB realizou, nesta terça-feira (01/11), o Media Training para temporada 2016/2017 do NBB CAIXA, na sede do Facebook São Paulo. A reunião contou com a participação das assessorias dos clubes que disputarão a próxima edição da competição, com o intuito de compartilhar opiniões e instruir as equipes na área da comunicação de forma geral.
“Acho que foi o melhor Media Training que a gente já participou, foi o mais construtivo e sinceramente é bom ver que a LNB continua com isso. É uma forma de não só incentivar os times, mas também o pessoal que trabalha com isso e é uma maneira de todo mundo crescer. Aula sobre como utilizar da melhor forma o Facebook, o exemplo da NBA Brasil, tudo muito enriquecedor”, disse Caio Casagrande, assessor de comunicação do Gocil/Bauru Basket, que caminha para o seu sexto NBB CAIXA.
O evento contou com a participação de três palestrantes: O Diretor de Parcerias Esportivas do Facebook São Paulo, Felipe Kozlowski; O Gerente de Marketing da NBA Brasil, Carlos Monteiro; e o Gerente de Comunicação da LNB, Guilherme Buso. Tanto Facebook quanto a NBA são parceiros recentes da LNB.
Nas Finais da Liga Ouro deste ano, a página do NBB CAIXA no Facebook inovou ao transmitir partidas via a plataforma Live da rede social. O mesmo ocorreu na LDB de 2016, em que as partidas da Série Ouro também passaram ao vivo na página da principal competição do basquete nacional. O mesmo vai acontecer no NBB CAIXA 2016/2017, em que todos os jogos com cobertura da WebTV serão transmitidos via Facebook.
Realizado desde do NBB CAIXA 2009/2010, o Media Training tem como foco ajudar as assessorias de imprensa das equipes participantes da competição a promover os próprios times e a competição em geral, melhorando a comunicação entre os assessores dos clubes.
“Achei muito legal fazer parte desta modernização da LNB. Um modelo legal, muito diferente das coisas que a gente vê no Brasil. Acho que a Liga é um ponto fora da curva neste aspecto. Acho muito boa essa interação, essa comunicação, sempre ficando mais próximos das assessorias. As duas palestras foram sensacionais, com muitas dicas, muitos detalhes que a gente não está atento e eles abriram os olhos para que a gente consiga trabalhar melhor na comunicação com os fãs de basquete”, falou Thiago Moreira, assessor de comunicação do Vasco da Gama, que disputa pela primeira vez o NBB CAIXA.