#JOGAJUNTO

NBA

Sucesso repetido!

24-08-2015 | 01:24
Por Liga Nacional de Basquete

Com Horace Grant, dançarinas do Nets e mascote do Pacers, etapa em Brasília (DF) do NBA3X conta com mais de 30 mil pessoas e é uma verdadeira festa

A primeira edição do NBA 3X em Brasília (DF) foi um verdadeiro sucesso. Com presenças de Horace Grant, lenda tetracampeã da NBA, o evento realizado no último final de semana contou com mais de 30 mil pessoas presentes nos dois dias de atividades, segundo estimativas da Polícia Militar, e conseguiu repetir o sucesso de todas as edições anteriores realizadas no Brasil.

Além da presença de Grant, o evento de trios organizado pela NBA contou com as dançarinas do Brooklyn Nets e de Boomer, mascote do Indiana Pacers, que levaram o público ao delírio com shows de dança, enterradas, brincadeiras e distribuição de brindes, oferecendo ao público uma autêntica experiência NBA na Capital Federal.

“Alcançamos todos os objetivos aqui em Brasília. O evento foi maravilhoso, o público compareceu, se divertiu e nos ajudou a fazer do primeiro NBA3X aqui algo inesquecível. Ficamos muito felizes e que esse tenha sido a primeira de muitas visitas”, comentou Daniel Soares, Gerente de Operações de Basquete da NBA.

Depois de vir ao Brasil em outubro de 2013, para ser homenageado durante a primeira partida da NBA no Brasil, entre Chicago Bulls e Washington Wizards, e também em março deste ano, quando foi um dos jurados do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB, Grant esteve no país pela terceira vez e se mostrou cada vez mais empolgado e apaixonado pelos fãs daqui.

“Foi incrível! Fiquei impressionado com a energia do público, a paixão dos fãs, o carinho de todos. Foi minha primeira visita aqui em Brasília e vou levar boas lembranças”, declarou Horace Grant, que venceu três títulos da NBA com a camisa do Chicago Bulls e um com a do Los Angeles Lakers.

Além de todas as atividades para todas as idades fora das quadras, foram realizadas 96 partidas entre os trios, com distribuição de medalhas e kits oficiais exclusivos. Os campeões da categoria para maiores de 18 anos (Hot Boys e Super Poderosas) e os vice-campeões (Colorados Ratos e Az Minas) garantiram vagas no “Desafio dos Campeões”, que será realizado em outubro, na praia de Ipanema, dentro do NBA Fan Zone, evento que fará parte da programação oficial do NBA Global Games Rio 2015 entre Flamengo e Orlando Magic.

“O evento foi muito bom, viemos aqui para brincar, para competir e se divertir, e sair com o título é demais! Precisamos ter mais eventos assim. Não consegui pensar ainda sobre o prêmio, de ir para o Rio. De participar já estava feliz, de ganhar e viajar para jogar na praia de Ipanema é maravilhoso”, declarou Kelvis Lima, do Hot Boys, campeão da categoria +18 masculina.

Ao todo, mais de 50 times se inscreveram para as disputas dos torneios de 3×3 nas categorias Sub-13, Sub-16, Sub-18 e +18, tanto masculino quanto feminino. A etapa em Brasília foi a segunda parada da edição 2015 da plataforma 3×3 da NBA, a quarta temporada do evento torneio de trios em solo brasileiro.

Depois de Rio de Janeiro (RJ), em junho, e Brasília (DF), no último final de semana, o NBA3X segue para Barueri (SP), onde o evento acontece já nos próximos dias 29 e 30 de agosto, na área montada no complexo do Ginásio José Corrêa.

Verdadeiro sucesso entre os fãs, as dançarinas do Brooklyn Nets e o mascote do Indiana Pacers voltam para o evento de trios em Barueri. Além disso, a edição realizada em São Paulo terá a ilustre presença de Robert Horry, dono de sete títulos e 16 temporadas na liga norte-americana.

“Estou muito empolgado com essa primeira visita ao Brasil e ansioso para encontrar os fãs brasileiros. Soube que são muito apaixonados por basquete e, tenho certeza, que vou me divertir e aproveitar muito esse evento em Barueri”, comentou a lenda que conquistou títulos da NBA com três franquias diferentes.

sss

Sete vezes campeão da NBA e dono de grande história na liga norte-americana, Robert Horry marcará presença durante a etapa do NBA3X realizada em Barueri (Getty Images)

NBA3X no Brasil

Em 2012, o Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), recebeu o primeiro evento do NBA3X e mais de 50 mil pessoas estiveram presentes para ver de perto Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs. No ano seguinte, o 3×3 da NBA voltou ao Villa-Lobos, desta vez, com ilustre presença de Anderson Varejão, que repetiu a festa do basquete no Parque de Madureira.

Em 2014, Barueri recebeu Danny Green e Tiago Splitter, campeões pelo San Antonio Spurs. Com a exposição do troféu Larry O’Brien, taça entregue às equipes campeãs da NBA, cerca de 60 mil pessoas passaram pelo evento.

Também em 2014, Anderson Varejão reencontrou seus conterrâneos no evento realizado no Shopping Moxuara, em Cariacica, no Estado do Espírito Santo. Ao lado das dançarinas do Whasington Wizards, o evento recebeu a visita de quase 50 mil pessoas durante todo o final de semana no shopping.

Já em junho deste ano, na primeira etapa da quarta temporada do NBA3X no Brasil, mais de 45 mil pessoas estiveram presentes no Parque Madureira, no Rio de Janeiro. Com presença do ex-jogador Ron Harper, das dançarinas do Toronto Raptors e do mascote Gorilla, do Phoenix Suns, o evento repetiu o sucesso das edições anteriores.