#JOGAJUNTO

Mais basquete

Sucesso

19-03-2012 | 09:37
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru e Brasília vencem seus confrontos na última noite e garantem as duas vagas para as semifinais da Liga das Américas

Divulgação/FIBA Américas

Na base da superação e com muita emoção, o Itabom/Bauru venceu, neste domingo, o Quimsa (ARG), por 89 a 83, e se classificou para a fase semifinal da Liga das Américas 2012. Os cestinhas da partida pelo lado bauruense foram o ala/pivô Douglas Nunes e o ala Fischer com 23 pontos cada. Pelo lado argentino, o ala Diego Lo Grippo anotou 29 pontos.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se alternando na dianteira do placar. Com uma defesa mais sólida, o Bauru fechou o primeiro quarto em 24 a 21. Embalado pela torcida e com arremessos inspirados de Fischer e Larry Taylor, o time da casa chegou a abrir uma vantagem de dez pontos no placar, mas viu o Quimsa diminuir a diferença contando com um primeiro tempo brilhante do ala Lo Grippo, 43 a 42 para os bauruenses.

No terceiro quarto, o time argentino começou melhor e colocou uma vantagem de onze pontos no placar. Com lances incríveis de Douglas Nunes, o time comandado pelo técnico Guerrinha cortou a vantagem e entrou no jogo novamente fechando o período perdendo por apenas dois pontos, 64 a 66.

No último quarto, a partida ficou dramática. O equilíbrio se mantinha a cada bola. A cada cesta, a torcida bauruense explodia e justificava o nome Panela de Pressão. No ataque argentino, as vaias eram ensurdecedoras. Com muito empenho de todos os atletas, o Bauru conseguiu vencer a partida por 89 a 83 e garantiu uma das vagas na fase semifinal da Liga das Américas.

João Rosan/FIBA Américas

O armador Larry Taylor que torceu o joelho na última quinta-feira e foi poupado das duas primeiras partidas entrou em quadra neste domingo e na base da superação realizou uma partida fantástica. O armador anotou 17 pontos e 8 assistências. “Fizemos um ótimo jogo. Tínhamos que passar para a próxima fase e sacrifícios tinham que ser feitos. Hoje foi muito mais coração do que qualquer outra coisa”, disse Larry.


Brasília termina invicto

Já classificado, o Uniceub/BRB/Brasília venceu, com tranquilidade, o Leones de Quilpue (CHI), por 91 a 61, com destaque para o ala Arthur, que anotou 22 pontos. Os brasilienses terminaram o Grupo D em primeiro lugar, invicto com três vitórias.

 

Confira os resultados e os próximos jogos da Liga das Américas:

16/03 (Sexta-feira)
Quimsa (ARG) 99 x 108 Uniceub/BRB/Brasília
Itabom/Bauru 94 x 60 Leones de Quilpue (CHI)

17/03 (Sábado)
Leones de Quilpue (CHI) 70 x 72 Quimsa (ARG)
Itabom/Bauru 74 x 85 Uniceub/BRB/Brasília

18/03 (Domingo)
Leones de Quilpue (CHI) 61 x 91 Uniceub/BRB/Brasília
Itabom/Bauru 89 x 83 Quimsa (ARG)