#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Superação

Bauru Basket BAU 83
x
79 R10 Score Vasco da Gama VAS
20
1ºQ
X
21
18
2ºQ
X
23
19
3ºQ
X
9
26
4ºQ
X
26

Gin. Panela de Pressão

7 de abril de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Sem Alex e Renan Lenz, Bauru conta com Hettsheimeir e Anthony inspirados, vence Jogo 3 no Panela de Pressão e abre 2 a 1 na série oitavas de final

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
83
X
79
83
PTS
79
9
A3C
7
17
A2C
25
22
LLC
8
32
RT
29
15
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Sendi/Bauru Basket provou mais uma vez a qualidade de seu elenco e conquistou um expressivo resultado na tarde deste sábado. Desfalcado de Alex Garcia e Renan Lenz, ambos lesionados, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú viu a dupla Hettsheimeir e Kendall Anthony chamar a responsabilidade e comandar o dramático triunfo no Jogo 3, no Ginásio Panela de Pressão, por 83 a 79.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Na conta deles: Hettsheimeir e Kendall Anthony lideraram o Dragão em quadra, registraram 22 pontos cada e combinaram para 44 – mais da metade dos pontos da equipe. O dominante pivô teve aproveitamento de 6/11 nos arremessos de quadra, enquanto baixinho norte-americano “causou” com a defesa vascaína, sofreu 12 faltas e teve desempenho de 12/13 nos lances livres.


E agora: Com o resultado, o Bauru abriu 2 a 1 na série oitavas de final do NBB CAIXA e ficou a um passo de garantir a vaga nas quartas de final. O Jogo 4 será nesta terça-feira (10/04), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

+Confira a lista completa de transmissões dos playoffs do NBB CAIXA

Fala aí, Hett: “Perdemos por bobeira aqui na quinta-feira, mas hoje conseguimos nos acertar. Foi uma vitória muito importante, que nos deixou a um passo de fechar a série. Agora teremos um jogo complicado lá no Rio. Eles (Vasco) estão jogando bem, mas estamos preparados para vencer lá”, declarou o camisa 30 do Bauru.

Também decisivo: Além da dupla Hettsheimeir e Kendall, o Bauru contou com atuação decisiva do ala/armador Duda Machado. Vindo do banco, o camisa 3 protagonizou grandes jogadas, foi fundamental no final da partida e totalizou 11 pontos, cinco assistências e dois roubos de bola (15 de eficiência).


Lutaram: Depois de vencer o Jogo 2 no Panela de Pressão de maneira dramática, o Vasco da Gama não teve a mesma sorte neste sábado. Os destaques da equipe ficaram por conta do pivô Renato Carbonari, com 21 pontos e oito rebotes (25 de eficiência), e o ala norte-americano David Jackson, autor de 15 pontos.


Querem mudar: Guilherme Giovannoni e Fúlvio disputaram um playoff quartas de final contra o Bauru na temporada passada pelo Brasília e estão na luta para reverter a história da edição anterior – perderam por 3 a 1. O ala/pivô foi autor de 12 pontos, enquanto que o armador registrou registrou seis pontos, 11 assistências e três roubos de bola (19 de eficiência).


Fizeram falta: O Bauru entrou em quadra desfalcado de dois titulares importantíssimos: o capitão Alex Garcia, que ainda se recupera do estiramento sofrido no Jogo 1 da série, e o ala/pivô Renan Lenz, que sentiu a virilha no Jogo 2 e não se recuperou a tempo da partida deste sábado. Pelo lado do Vasco, a ausência ficou por conta do pivô Lucas Mariano, também lesionado.

Susto: Ainda no primeiro quarto, o jovem ala/pivô Gabriel Jaú, do Bauru, se envolveu em um choque de cabeças com o vascaíno Gustavo Basílio em uma dividida de bola e acabou levando a pior. Com forte sangramento no local, o jogador precisou ser retirado de maca, mas conseguiu voltar para a partida no segundo tempo.

Mais Vasco: Diante dos desfalques e da ausência inesperada de Jaú, o Vasco aproveitou para ser superior no primeiro tempo. Explorando muito bem as jogadas de garrafão com o pivô Renato, autor de 14 pontos, a equipe carioca abriu seis pontos de vantagem e foi para o intervalo com 44 a 38 de frente.


Outro Bauru: O Bauru voltou do vestiário com uma postura diferente, principalmente na defesa. O ataque da equipe passou a fluir melhor e foi capitaneado pelo dominante Hettsheimeir, autor de dez pontos na parcial, e pelo agressivo Kendall Anthony, com sete. Desta forma, os bauruenses venceram o período por 19 a 9 e caminharam para os dez minutos finais ganhando por 57 a 53.


Levou a virada: Ainda com o baixinho Anthony extremamente agressivo, o Dragão chegou a abrir oito pontos de vantagem (64 a 56), mas viu o Vasco comandado por um determinado Fúlvio reagir e não só tirar a diferença como ainda virar a partida (67 a 66). Mas é exatamente nessas horas que os heróis aparecem…

Chama o Hett: Logo após a virada vascaína, Rafael Hettsheimeir entrou em cena e resolveu a parada para o Bauru. Com duas bolas de 3 pontos praticamente seguidas, o pivô bauruense virou a partida para sua equipe (74 a 69) com menos de 3 minutos para acabar. Mais tarde, a vantagem ainda subiu para sete pontos (76 a 69), o que deixou a situação do Dragão um pouco mais confortável.

Final dramático: Mesmo com significativa diferença no placar, o Vasco encontrou forças para reagir e deixar o final de jogo dramático. Com duas bolas de 2 pontos seguidas de Renato Carbonari, a equipe do técnico Christiano Pereira cortou o prejuízo para três pontos restando 34 segundos (80 a 77). Mas a pressão foi segurada na base do lance livre, e o Dragão enfim soltou o grito da vitória ao lado de sua torcida.