HOJE
Superação rubro-negra
Por Liga Nacional de Basquete
Com desfalques de Marquinhos, Marcelinho e Jerome Meyinnse, Flamengo mostra força de seu elenco para vencer rival Brasília na abertura da sexta edição do NBB
O Flamengo entrou em quadra neste sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), diante do rival Uniceub/BRB/Brasília, desfalcado de três importantes peças de seu elenco. Mas isso não foi problema para a equipe carioca levar a melhor na grande abertura da temporada 2013/2014 do NBB.
Mostrando um grande poder de superação, o time comandado pelo técnico José Neto levou a melhor e abriu a sexta edição do maior campeonato de basquete do país com um resultado mais do que importante para a sequência de sua campanha a competição.
Dois principais jogadores da equipe, os alas Marquinhos e Marcelinho tiveram que assistir o confronto das arquibancadas. O primeiro ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e deve ficar de fora de mais algumas partidas. Enquanto que o segundo cumpriu suspensão por conta de uma confusão na série semifinal da última temporada, diante do São José/Unimed, e ainda desfalcará o time rubro-negro.
Para piorar as coisas, no início da última semana, o técnico José Neto ganhou mais um importante desfalque. Por conta do falecimento do seu pai, o norte-americano Jerome Meyinsse retornou a seu país natal e se tornou a terceira ausência flamenguista para a abertura do NBB 2013/2014. Mas se engana quem pensa que os problemas viraram o foco da equipe para a partida.
“Hoje mais do que nunca exercemos o que a gente sempre fala: ‘focar na solução e não no problema’. Tivemos o poder de executar isso e saímos de quadra com a sensação de dever cumprido e muita satisfação”, exaltou o treinador rubro-negro, Neto.
Com os desfalques do três jogadores que vem integrar o quinteto titular do Flamengo durante a temporada, alguns garotos da equipe ganharam espaço e mostraram serviço. O armador Gegê foi titular da equipe e teve boa atuação, o pivô Cristiano Felício teve participação bastante destacada no garrafão e o ala Diego, um dos destaques da equipe rubro-negra Sub-22 na disputa da LDB 2013, também recebeu seus minutos em quadra.
“Um grupo vencedor se forma nessas horas. Marcelinho e Marquinhos fazem muita falta e ainda com essa perda do Jerome da maneira que foi fez com que o grupo se unisse ainda mais. Foi daí que veio a nossa força. Gostaríamos de desejar essa vitória ao Jerome e mostrar para ele que aqui é uma família”, disse Gegê.