HOJE
Superação rubro-negra
Por Liga Nacional de Basquete
Com desfalques de Marquinhos, Marcelinho e Jerome Meyinnse, Flamengo mostra força de seu elenco para vencer rival Brasília na abertura da sexta edição do NBB

Olivinha e Shilton tiveram participações fundamentais no triunfo dos cariocas (Ricardo Ramos/LNB)
O Flamengo entrou em quadra neste sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), diante do rival Uniceub/BRB/Brasília, desfalcado de três importantes peças de seu elenco. Mas isso não foi problema para a equipe carioca levar a melhor na grande abertura da temporada 2013/2014 do NBB.
Mostrando um grande poder de superação, o time comandado pelo técnico José Neto levou a melhor e abriu a sexta edição do maior campeonato de basquete do país com um resultado mais do que importante para a sequência de sua campanha a competição.
Dois principais jogadores da equipe, os alas Marquinhos e Marcelinho tiveram que assistir o confronto das arquibancadas. O primeiro ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e deve ficar de fora de mais algumas partidas. Enquanto que o segundo cumpriu suspensão por conta de uma confusão na série semifinal da última temporada, diante do São José/Unimed, e ainda desfalcará o time rubro-negro.
Para piorar as coisas, no início da última semana, o técnico José Neto ganhou mais um importante desfalque. Por conta do falecimento do seu pai, o norte-americano Jerome Meyinsse retornou a seu país natal e se tornou a terceira ausência flamenguista para a abertura do NBB 2013/2014. Mas se engana quem pensa que os problemas viraram o foco da equipe para a partida.
“Hoje mais do que nunca exercemos o que a gente sempre fala: ‘focar na solução e não no problema’. Tivemos o poder de executar isso e saímos de quadra com a sensação de dever cumprido e muita satisfação”, exaltou o treinador rubro-negro, Neto.
Com os desfalques do três jogadores que vem integrar o quinteto titular do Flamengo durante a temporada, alguns garotos da equipe ganharam espaço e mostraram serviço. O armador Gegê foi titular da equipe e teve boa atuação, o pivô Cristiano Felício teve participação bastante destacada no garrafão e o ala Diego, um dos destaques da equipe rubro-negra Sub-22 na disputa da LDB 2013, também recebeu seus minutos em quadra.
“Um grupo vencedor se forma nessas horas. Marcelinho e Marquinhos fazem muita falta e ainda com essa perda do Jerome da maneira que foi fez com que o grupo se unisse ainda mais. Foi daí que veio a nossa força. Gostaríamos de desejar essa vitória ao Jerome e mostrar para ele que aqui é uma família”, disse Gegê.

Em solidariedade ao norte-americano Meyinnse, Flamengo usou uma fita preta em seu uniforme (Ricardo Ramos/LNB)

Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca