#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Surpreendente

18-06-2014 | 06:32
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi surpreende a todos e anuncia, de uma vez, duas contratações de peso para o NBB 7: jovem armador Elinho e o melhor pivô da temporada, Paulão Prestes

Dando continuidade a formação de seu elenco, o Mogi das Cruzes/Helbor apresentou nesta quarta feira seus dois novos reforços para a temporada 2014/2015. Depois de acertar a contratação do americano Shamell, cestinha da sexta edição do NBB 6, o time do Alto do Tietê contratou o pivô Paulão Prestes, que estava no Vivo/Franca, e o armador Elinho, que defendeu as cores do Minas Tênis Clube.

Paulão Prestes, novo reforço do Mogi, foi eleito o melhor pivô do NBB6 e também o jogador que mais evoluiu. (Newton Nogueira/Divulgação)

Paulão Prestes, novo reforço do Mogi, foi eleito o melhor pivô do NBB6 e também o jogador que mais evoluiu. (Newton Nogueira/Divulgação)

Esse será o terceiro time da carreira de Paulão Prestes no NBB. O pivô vestiu a camisa do UniCEUB/BRB/Brasília na temporada 2012/2013, porém não teve vida fácil. Foi um ano que o pivô teve muitos problemas de lesão, disputando apenas 21 partidas durante toda a temporada. Mesmo assim, Paulão deixou boas médias quando atuou, médias de 12,4 pontos e 8,0 rebotes.

No NBB6, atuando pelo Franca, Paulão conseguiu ficar saudável e foi um dos principais jogadores não só do Franca, como de todo o campeonato.  Com médias de 18,7 pontos, 9,4 rebote por jogo, em 40 jogos disputados, o novo pivô mogiano conquistou os prêmios de melhor pivô da temporada e também de jogador que mais evoluiu.

Elinho_MIN (3)

Com a camisa do Minas no NBB6, Elinho foi o terceiro melhor assistente do campeonato, com média de 6,8 assistências por jogo. (João Pires/LNB)

“Chego com vontade de ganhar títulos. Essa é a meta de todos os jogadores e vendo o crescimento do projeto, o grupo que está sendo montado e assistindo a equipe jogar nos playoffs, me despertou a vontade de vir para Mogi das Cruzes”, disse Paulão Prestes. “Sou um jogador bastante tático e pelo o que vi do jeito que o Paco (Garcia, técnico do Mogi) gosta de jogar, acho que podemos pensar em conquistas”, concluiu o pivô.

Mogi também terá o reforço do armador Elinho para a próxima temporada, que apesar de ter apenas 24 anos, chega para disputar seu quinto NBB da carreira. Depois de três anos no Paulistano, Elinho disputou o NBB6 com a camisa do Minas, que apesar de ajudar com bons números individuais, não conseguiu levar o time longe no campeonato.

“Estou ansioso para ver essa torcida que chamou a atenção no último campeonato, teremos grandes desafios, competições importantes e acho que encaixando as peças que estão chegando vamos ter uma equipe muito forte”, disse Elinho. “Estou de feliz de chegar a Mogi das Cruzes e espero que a torcida goste de mim porque dedicação não vai faltar em nenhum momento”, concluiu o novo armador da equipe.

Paulão Prestes e Elinho se juntam a Shamell como os novos reforços do Mogi para a próxima temporada, que além das contratações, já renovou com o armador Gustavinho, o ala Guilherme Filipin, o ala/pivô Thomas Gehrke,  o pivô Daniel Alemão e o técnico Paco Garcia, que inclusive, comentou sobre seus novos reforços.

“Paulão é possivelmente o melhor pivô do NBB. Para nós é um estilo de jogo importante e com essa referência podemos construir nosso jogo a partir disso. Ele tem experiência e acho que está na melhor idade de um atleta”, disse Paco. “Elinho é jovem, mas tem experiência. Ele pode jogar como ala e acredito que nossa dupla de armadores pode ser a melhor do campeonato. Elinho é alto, passa bem a bola e quando precisa tem um bom aproveitamento de cesta, um grande jogador para o nosso time”, concluiu o treinador do Mogi das Cruzes.