#JOGAJUNTO

LDB

Tá em casa

IVV/CETAF IVV 59
x
71 Tijuca LDB TTC
12
1ºQ
X
21
9
2ºQ
X
21
17
3ºQ
X
11
21
4ºQ
X
18

1 de setembro de 2013

Tijuca encerra etapa do Rio de Janeiro com vitória sobre o Vila Velha e fica muito perto da zona de classificação para a próxima fase da LDB

DOCUMENTOS:
59
X
71
59
PTS
71
8
A3C
3
12
A2C
26
11
LLC
10
33
RT
38
10
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Quando o Tijuca Tênis Clube começou perdendo a etapa do Rio de Janeiro da LDB 2013, a situação não parecia nada favorável ao time. Porém, foram quatro vitórias consecutivas para colocar a equipe carioca muito perto da zona de classificação da competição. Neste domingo, jogando em “casa”, os tijucanos superaram o Vila Velha/Cetaf/IVV, por 71 a 59, e conquistou sua quarta vitória consecutiva no Ginásio do Flamengo.

O ala/armador Felipe Lima foi o cestinha do Tijuca com 23 pontos, mesma pontuação do principal destaque do Vila Velha na partida, o ala Robson Vesper.

“O fato da gente já conhecer a quadra do Flamengo ajudou bastante. No jogo contra o Ginástico (única derrota), eles impuseram o ritmo deles e não conseguimos acompanhar. Nas quatro partidas seguintes fizemos exatamente o que eles fizeram com a gente. Imprimimos nosso ritmo e fomos ganhando confiança com o andamento dos jogos”, afirmou Felipe Pará. “Agora, estamos bem focados na classificação”, concluiu.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Com boa atuação de Felipe, Tijuca venceu pela quarta vez consecutiva na LDB 2013 (Wallace Teixeira/LNB)

Liderados pelo ala/armador Felipe Lima, o Tijuca começou bem a partida e já assumiu a frente do placar na primeira etapa. Se não fosse as investidas do ala do Vila Velha, Robson Vesper, os cariocas poderiam ter aberto uma vantagem bem maior no quarto inicial (21 a 12).

O ritmo do Tijuca continuou intenso no segundo período, quando as bolas de fora também começaram a cair. Além de Felipe Lima, Pitico e Bernardo mataram bolas de 3 e a vantagem dos cariocas aumentou para 21 pontos antes do intervalo (42 a 21).

Os capixabas voltaram com uma postura mais agressiva no terceiro quarto e, aos poucos, foram conseguindo tirar a diferença do placar. Com uma bandeja do armador Vitor Christ, no final da etapa, o Vila Velha diminuiu a diferença do jogo para 14 pontos (50 a 36).

Motivados pela reação, o Vila Velha foi com tudo para cima do Tijuca. No entanto, a experiência dos jogadores da equipe carioca fizeram a diferença.

“Estou bem frustrado, porque não estava no nosso planejamento perder todos os jogos dessa etapa. Mas, jogamos contra times muito fortes, que marcam muito bem e a gente teve dificuldades para jogar”, lamentou o ala do Vila Velha, Robson Vesper.