#JOGAJUNTO

NBB Caixa

tá em casa

R10 Score Vasco da Gama VAS 66
x
74 Joinville / AABJ JLE
17
1ºQ
X
14
15
2ºQ
X
28
16
3ºQ
X
17
18
4ºQ
X
15

Ginásio de São Januário

19 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com segundo quarto arrasador, Joinville vence Vasco e alcança segunda vitória no Rio de Janeiro pelo NBB CAIXA 2018/2019

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
66
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
74
-3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
66
PTS
74
4
A3C
11
22
A2C
15
10
LLC
11
41
RT
42
20
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Joinville/AABJ conseguiu sua segunda vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Nesta sexta-feira, o time comandado pelo técnico Daniel Lazier foi até o Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), venceu o Vasco da Gama pelo placar de 74 a 66 e conquistou o segundo triunfo em três partidas disputadas na capital carioca.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Joinville alcançou o segundo êxito em três jogos disputados (66,6% de aproveitamento) e encostou nos líderes da competição. Já o Vasco, com a derrota, ficou com campanha de uma vitória em duas oportunidades (50% de aproveitamento).

Irmãos decisivos: Os irmãos Felipe e Lucas Vezaro foram decisivos na vitória do time catarinense. O primeiro, mais velho, foi o cestinha do Joinville com 20 pontos, além de cinco rebotes e três assistências. Já o caçula Vezarinho foi peça chave na arrancada da equipe no segundo quarto, com 12 pontos na parcial – 14 no jogo, mais sete rebotes e três assistências.

Fala aí, Vezarinho: “Viemos para o Rio de Janeiro com o objetivo de conquistar uma vitória, felizmente fizemos três boas partidas com muita garra e dedicação, e conseguimos duas vitórias, além de um grande jogo com o Flamengo. O grupo todo está de parabéns, minha boa atuação só foi possível graças a eles”, disse Vezarinho, armador do Joinville.

 Grupo forte: Outros três jogadores contribuíram com mais de dez pontos: o ala Weihermann (13) e os pivôs André Bambu e Thiago Mathias (11 cada). Quem também se destacou, mas sem pontuar, foi o armador Jefferson Socas, que ajudou sua equipe com oito assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola.

Se não fosse ele: O principal responsável por manter o Vasco na partida foi o ala Gemerson, cestinha do jogo com 25 pontos, e que esteve em quadra durante os 40 minutos. No segundo quarto arrasador do Joinville, a vantagem só não foi maior por causa do jogador vascaíno, que aparecia nos momentos difíceis e recolocava a equipe cruzmaltina na partida.

Bem marcado: Depois de anotar 29 pontos na partida de estreia contra o Brasília, o norte-americano Okorie se tornou o principal alvo das defesas adversárias. Antes da partida, o treinador Daniel Lazier disse que para o Joinville vencer teria que diminuir o ritmo do jogador vascaíno. E foi o que aconteceu. O ala nascido em Minneapolis (EUA) terminou a partida com apenas sete pontos em 27 tentados (25,9%).

Momento crucial: Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Joinville voltou para a parcial seguinte com tudo. Logo de cara a equipe anotou oito pontos em sequência e assumiu a liderança do jogo. O armador Vezarinho, que estava zerado até então, anotou 12 pontos dos 28 da equipe na parcial (42,8%) e o time catarinense foi para o intervalo na frente por 42 a 32.

Só administrou: No segundo tempo, o Vasco tentou de todas as formas reagir, mas sem sucesso. O Joinville conseguiu administrar bem a vantagem adquirida no primeiro tempo e levou o jogo para os últimos dez minutos com o placar em 59 a 48. No final, a equipe comandada por Daniel Lazier conseguiu a segunda vitória em três partidas disputadas na cidade do Rio de Janeiro.

Fala aí, comandante: “ Para falar a verdade, não imaginava duas vitórias. A gente sabia que contra o Vasco poderíamos fazer uma boa partida, por ser um adversário com o jogo mais parecido ao nosso. Nosso desempenho nas três partidas foi muito bom. Contra o Botafogo fomos muito bem, contra o Flamengo beiramos à perfeição e hoje fizemos o Vasco pontuar para 66 pontos, o que é excelente”, avaliou Daniel Lazier, treinador do time catarinense.

Próxima parada: As duas equipes voltarão a atuar no começo da próxima semana. O time catarinense fará a estreia em sua casa, o Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC) nesta segunda-feira (22/10), contra o EC Pinheiros, às 19 horas. Já o Vasco visitará o Sendi/Bauru Basket, na terça-feira (23/10), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.