#JOGAJUNTO

LDB

Tá em casa

Paulistano CAP 76
x
48 Palmeiras LDB PAL
18
1ºQ
X
9
16
2ºQ
X
15
23
3ºQ
X
19
19
4ºQ
X
5

Gin. Antonio Prado Jr

29 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Na frente do primeiro ao último quarto, Paulistano conquista vitória imponente contra o Palmeiras, mantém 100% de aproveitamento e se classifica em primeiro no Grupo C da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Relatório +/- Análise de Quntetos
76
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
48
-7 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
76
PTS
48
4
A3C
5
23
A2C
10
18
LLC
13
54
RT
43
17
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore continua imparável pelo Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Líder do início ao fim, o time comandado por Beto Jayme bateu o Palmeiras em confronto direto pela liderança do Grupo C, em casa, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 76 a 48, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fez falta: O ala Rachel, do Palmeiras, foi desfalque de última hora no time alviverde, após sentir dores no joelho. Quem assumiu a vaga na equipe comandada por Adriano Geraldes foi o ala Bruno, de apenas 16 anos.

Jogaram muito: No CAP, quem chamou a responsabilidade foi o ala/pivô Rafael. Ao todo, o ala/pivô alvirrubro contribuiu com 21 pontos e sete rebotes. Junto dele, o armador Beto, com 11 pontos, e o pivô Guilherme, com 11 pontos, também foram essenciais para mais um triunfo da equipe comandada por Beto Jayme.

Põe na conta: Com o êxito, o CAP manteve os 100% de aproveitamento em toda a competição e, agora, enfrentará o Flamengo na fase semifinal. No lado palestino, a equipe conheceu sua primeira derrota na fase final da LDB 2018 e agora guardará forças para o jogo com o Pinheiros, também nas semifinais do campeonato.

Fala aí, Rafael:“Minha presença na partida era dúvida, devido a pancada que tomei no jogo de ontem. A comissão técnica, junto com meu preparador físico, foram essenciais nesse momento e me deixaram preparado. Eu sempre estou preparado, vou pegar rebote, pontuar e me entregar pelo time. Estamos de parabéns pelo resultado”, disse o jogador, que completou:

Fala mais aí, Rafael:” Estamos muito motivados, por que apesar do Flamengo ser um time muito bom, também estamos preparados para esse desafio. A invencibilidade está para mostrar que temos força para jogar com qualquer equipe. Vamos com tudo para buscar o bicampeonato”, finalizou o atleta.

Até que tentaram: Já no Palmeiras, o ala/armador Daniel, com 12 pontos, foi o cestinha do time no jogo e protagonizou mais uma boa atuação com a camisa alviverde. Além dele, o ala Pedro, com dez pontos, e o armador Felipe, com nove pontos, foi outro que se destacou no time comandado por Adriano Geraldes.

Fala aí, comandante: “Tivemos um desfalque duro que foi o do Rachel, que dava um suporte muito forte na tábua de ataque e de defesa. Estávamos cientes que o jogo teria que ser de superação, devido a equipe do Paulistano ser fortíssima. Com a saída do Dikembe pensamos que podíamos chegar para ganhar o jogo, mas no final não fizemos absolutamente nada para que isso ocorresse. Estrategicamente poderíamos ter feito alguma coisa diferente, mas com o emocional abalado isso fica muito difícil”, disse Adriano Geraldes, do Palmeiras, que completou:

Fala mais aí, comandante: ” Um ponto crucial para o jogo de amanhã é o de como vamos estar emocionalmente. O bom de jogar contra o Pinheiros é que os enfrentamos em três jogos na última semana pelo Paulista sub-19. Eles tem mais um ou dois jogadores de 20 anos que entram na equipe, mas vamos entrar para ganhar e se opor em nível bom, que é o que temos que jogar”, finalizou.

Largou na frente: Com início intenso, quem largou na frente foi o Paulistano, com forte volume de jogo e boa atuação individual do ala/pivô Rafael, com oito pontos no primeiro quarto (18 a 9). Na volta para o segundo período, o Palmeiras conseguiu pontuar mais, mas pecou na defesa e viu a diferença no resultado aumentar (34 a 24).

Liquidou: Na volta dos vestiários, o CAP voltou com o mesmo ritmo e ampliou a vantagem, mesmo com a saída do pivô Dikembe, após cometer falta técnica e antidesportiva (57 a 43). Com este cenário, o Palmeiras voltou determinado para tentar a reação, mas esbarrou no eficiente sistema defensivo montado pelo adversário, que chegou a abrir 14 a 0 na parcial, e sofreu o primeiro revés na fase final da LDB 2018.

Fala aí, comandante: “O Palmeiras é uma equipe muito forte, e foi uma das poucas que perdemos no Estadual (Paulista sub-19). É muito bem trabalhada pelo André, mas viemos bem focados, principalmente na defesa. Com a defesa funcionando, o nosso ataque flui muito melhor. Ninguém gosta de marcar, mas quando fazemos isso o efeito é sentido lá na frente, com a facilitação das nossas ações ofensivas. Os meninos são “feras”, são diferentes. Hoje pela manhã treinaram com o Adulto para virem preparados para esta partida importante, por essa e outras eles estão de parabéns”, disse o treinador do CAP, Beto Jayme, que completou:

Fala mais aí, comandante: “Se olharmos essa etapa, todos os jogos são duros. Enfrentamos muitos jogos complicados, como o último com o Curitiba, uma partida difícil. Vamos pegar o Flamengo amanhã para irmos firmes contra eles, pois se fizermos corpo mole eles vão passar por cima do nosso time. O jogo já vai ser complicada, agora vamos estudar nosso adversário para chegar e ganhar o jogo”, finalizou.

Próxima parada: Classificado para as semifinais, agora o Paulistano, líder do Grupo C, se prepara para enfrentar o Flamengo, nesta sexta-feira (30/11), às 15h45, em partida que vale vaga para a finalíssima. Já o Palmeiras, segundo colocado do Grupo C, medirá forças com o Pinheiros, primeiro do Grupo D, no mesmo ginásio, um pouco mais cedo, às 13h30, para decidir quem será o segundo finalista da LDB 2018.