HOJE
Tá na final
Por Liga Nacional de Basquete
Com combinação perfeita de resultados na última rodada, Franca fica em primeiro na chave e garante vaga na decisão da Liga Sul-Americana
O Sesi Franca Basquete está na decisão da Liga Sul-Americana 2018. Com uma combinação perfeita de resultados na última rodada do grupo semifinal, o time brasileiro garantiu a primeira posição da chave disputada em Assunção (PAR) e retornou à final do torneio continental depois de 11 anos.
Depois de vencer suas duas primeiras partidas, Franca chegou à rodada final podendo até perder por oito pontos de diferença do Libertad Sunchales (ARG) para seguir com chances de ficar com a liderança da chave. E a conta foi praticamente exata. Atrás no placar durante todo o jogo, a equipe paulista acabou derrotada por sete pontos (93 a 86).
Com 13 pontos e nove assistências, o armador Elinho foi um dos grandes nomes do Franca na partida. No momento em que a vantagem dos argentinos chegou a 18 pontos, o camisa 5 realizou grandes jogadas individuais e foi fundamental para que a diferença ficasse próxima dos oito pontos.
+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Franca e Libertad Sunchales (ARG)
Com 17 e 16 pontos, respectivamente, Jimmy e André Goés também apareceram muito bem, assim como Hettsheimeir, que fez sua melhor partida após volta de lesão e marcou 13 pontos. Outro atleta do time brasileiro a atingir dígitos duplos na pontuação foi Lucas Dias, com dez.
¡Disfruta las mejores jugadas del choque entre @CDLibertadSun y @FrancaBasquete en la última jornada de la Semi-Final 1 de la #LSB2018! 👀🎥⤵ pic.twitter.com/Zux8a6mRDh
— DIRECTV Liga Sudamericana (@Ligamericas) November 16, 2018
No entanto, a classificação veio apenas depois do segundo duelo do dia. Para se classificar, Franca precisava contar com vitória do anfitrião Olimpia (PAR) sobre o Quimsa (ARG). Mesmo sem chances de classificação, o time paraguaio venceu por 93 a 77 e decretou a passagem dos brasileiros à decisão.
Com os resultados, Franca, Libertad e Olimpia terminaram com a mesma campanha (duas vitórias e uma derrota) e os paulistas ficaram com a primeira posição graças ao saldo de cestas nos confrontos entre as equipes. Os comandados de Helinho Garcia tiveram saldo +9 nas duas partidas, enquanto que argentinos e paraguaios tiveram +5 e -14, respectivamente.
Agora, o time paulista aguarda a disputa da outra chave – Flamengo, Bauru, Minas Tênis Clube e Instituto de Córdoba (Argentina) -, entre os dias 20 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro, para saber quem será seu adversário na grande final.
A decisão da Liga Sul-Americana será disputada em melhor de três jogos, nos dias 07, 14 e 15/12. O mando de quadra será da equipe que tiver melhor campanha na fase semifinal em seu grupo. O primeiro confronto será na casa da equipe pior classificada, e o segundo e terceiro jogos sob o domínio do primeiro colocado.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca