#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tá no sangue

11-05-2017 | 06:37
Por

Cria da casa, Marcelinho Huertas vira “torcedor ilustre” durante férias no Brasil e elogia trabalho do semifinalista Paulistano

Huertas esteve no treino do Paulistano nesta quinta (Reprodução)

O Paulistano/Corpore ganhou um “amuleto da sorte” de respeito para a reta final do NBB CAIXA 2016/2017. Cria do clube da capital paulista, o armador Marcelinho Huertas está de férias no Brasil e acompanhará in loco as duas próximas partidas da equipe na série semifinal contra o Universo/Vitória.

Desde que Huertas pisou em solo brasileiro, há pouco mais de uma semana, o Paulistano não perdeu. De lá para cá, a equipe venceu o Jogo 5 das quartas de final contra Franca, em pleno Pedrocão, e ainda largou na frente na semifinal diante do Vitória, também como visitante.

“O lugar dele no avião, no vestiário, já está reservado (risos). Mas independentemente dessa sorte que ele está nos dando, ele é um cara que tem uma visão de treinador. Dentro de quadra ele é um verdadeiro comandante, então ele ainda consegue nos ajudar muito na questão tática também”, disse o técnico Gustavo De Conti, em entrevista ao SporTV ao lado de Huertas.

“Ele já acompanhava os jogos quando estava nos Estados Unidos e nos mandava algumas mensagens e agora vamos conversar ainda mais sobre essa série. O mais legal de tudo isso é que as coisas partem dele. Desde sempre ele está de olho no que está acontecendo por aqui e sempre nos ajuda de uma forma positiva”, completou De Conti.

+ Clique aqui e confira a entrevista completa de Marcelinho Huertas e Gustavo De Conti ao SporTV

Sócio do clube, Marcelinho Huertas fez praticamente toda sua carreira no Paulistano antes de partir para o exterior. Depois de passar por todas as categorias de base, o armador fez parte do elenco que disputou o primeiro campeonato nacional da equipe na história.

Em 2004, então com apenas 21 anos, Huertas teve grandes atuações na competição organizada pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e conquistou expressivas médias de 17,4 pontos por jogo e 6,0 assistências. Depois disso foi contratado pelo DKV Joventut (Espanha) e iniciou sua trajetória fora do País.

“Para mim é sempre motivo de orgulho voltar aqui, ainda mais agora com esse grande trabalho que vem se fazendo há muito tempo. Não é a primeira vez que o Paulistano surpreende com uma equipe com investimento menor do que as principais”, disse Huertas, também em entrevista ao vivo nos canais SporTV.

“Temos que dar muito valor para esses feitos conquistados pelo Paulistano. As coisas eram muito mais difíceis e foram melhorando por conta dos resultados em quadra. O Gustavo e a comissão dele têm muito mérito nisso e não é fácil chegar aonde eles estão chegando”, completou o armador, que atuou no Los Angeles Lakers (NBA) na última temporada.

Com Huertas na torcida, o Paulistano terá a chance de garantir vaga na Final do NBB CAIXA com duas partidas seguidas em casa. Depois de abrir a série com triunfo na Bahia, a equipe receberá o Vitória nesta sexta, às 19h30, e também no domingo, às 11 horas. Ambos os jogos serão transmitidos ao vivo nos canais SporTV.