#JOGAJUNTO

LDB

Tá voando!

Flamengo FLA 48
x
65 SESI Franca FRA
8
1ºQ
X
22
22
2ºQ
X
13
5
3ºQ
X
14
13
4ºQ
X
16

Universidade Metodista

6 de setembro de 2016

Com recorde pessoal de Alexey, Franca segura reação do Flamengo no último quarto, vence a 2ª na Série Ouro e mantém 100% de aproveitamento na LDB 2016

DOCUMENTOS:
48
X
65
48
PTS
65
4
A3C
8
13
A2C
14
10
LLC
13
30
RT
41
8
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Sesi-SP/Franca Basquete segue como único invicto da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016. Nesta terça-feira, pela segunda rodada da Série Ouro, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe do técnico Daniel Wattfy teve mais uma grande atuação e fez mais uma nova vítima na competição: o bicampeão Flamengo, com placar de 65 a 48.

Dia de caos: Quando ele está inspirado, não tem quem segure. Um dos grandes destaques desta LDB, o baixinho francano Alexey teve atuação gigante pra cima do bicampeão Flamengo e registrou seu recorde de pontos na história da competição: 24 pontos. Além disso, o armador deu cinco assistências, roubou quatro bolas e totalizou 27 de eficiência.

Fala aí: “Soubemos aproveitar nossos momentos bons na partida, principalmente ali no terceiro quarto, quando pontuamos bastante. Assim como temos que saber dosar nossos momentos ruins, temos que aproveitar os bons, e hoje foi isso que nos deu a vitória. Fiquei livre em alguns lances e felizmente consegui converter as bolas”, comentou Alexey.

Teve suor: Depois de abrir 17 pontos no terceiro quarto, o Franca deixou sua vantagem escapar e permitiu uma reação do Flamengo. Mas no momento do aperto, a qualidade da equipe apareceu, e uma sequência de quatro ataques certeiros devolveu a tranquilidade francana (62 a 44) e garantiu a vitória diante dos rubro-negros.

Defesa, defesa, defesa: Principal característica do DNA francano, a marcação forte vem sendo o maior trunfo da equipe nesta LDB. Ao permitir somente 48 pontos ao Flamengo, o time do técnico Daniel Wattfy segue com apenas um jogo sofrendo mais de 60 pontos na competição – sofreu 62 contra o Ginástico, na fase de grupos.

Fala aí: “Nossa defesa é muito bem treinada. Executamos tudo que Daniel pede e dentro de quadra temos uma comunicação muito boa, tanto que conseguíamos fazer as trocas com perfeição. Enquanto continuarmos com essa defesa, nosso jogo do ataque continuará fluindo bem”, completou o dono da noite, Alexey.

Todos ajudam: Além de Alexey, quem também se sobressaiu com a camisa francana foi o ala Antonio, autor de 16 pontos e oito rebotes, e os pivôs Du Sommer, que registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, e João Pedro, responsável por oito pontos, oito rebotes e dois tocos.

Põe na conta: Com o resultado, o invicto Franca somou seu segundo triunfo em dois jogos na Série Ouro, o sexto em seis partidas em toda a edição 2016 da LDB. Do outro lado, o bicampeão Flamengo segue sem vencer no hexagonal final e conheceu seu terceiro revés na competição.

E agora? De olho na terceira vitória e na manutenção de sua invencibilidade, a equipe francana duelará com o Winner/Limeira, nesta quarta-feira (07/09), às 16 horas (de Brasília). Logo em seguida, às 18 horas (de Brasília), o Flamengo desafiará o São José Basketball, dono de duas vitórias em dois jogos na Série Ouro. Todos os jogos da fase decisiva da LDB contam com transmissão ao vivo via Web.

Mais solto: Apagado com apenas dois pontos no primeiro jogo da Série Ouro contra o Ginástico, o ala/armador rubro-negro Humberto Gomes se mostrou mais à vontade nesta partida e teve um volume maior – tentou 47 pontos. No entanto, o aproveitamento não foi bom (1/9 nas bolas de 2 e 2/7 nas de 3), e o jogador fez apenas 11 pontos. Além dele, Lelê, que também não teve grande partida diante do Ginástico, anotou dez pontos e roubou seis bolas.

Fala aí: “Ontem perdemos para nós mesmos (contra o Ginástico), mas hoje brigamos até o fim. Franca é uma grande equipe e está fazendo um grande campeonato. Nosso time é novo, se conhece há pouco tempo, talvez isso tenha nos atrapalhado”, “Sabemos que agora o título ficou mais distante mas vamos lutar e honrar a camisa do Flamengo até o fim”, declarou Humberto.

Início arrasador: Ao melhor “estilo Franca”, a equipe paulista começou o duelo de maneira arrasadora, sufocando o Flamengo na defesa. Com isso, abriu logo 10 a 2. Sob o comando de Du Sommer e Antonio, autores de sete pontos, os comandados de Daniel Wattfy colocaram 14 pontos de diferença (22 a 8) ao final do primeiro quarto.

Fla melhor: Depois, o Flamengo mudou a postura e mudou o panorama da partida no segundo quarto. Antes apagado, Humberto entrou de vez no jogo e deu trabalho à defesa francana. Com bom volume nos arremessos e oito pontos, o jogador ajudou o rubro-negro carioca a cortar a diferença para quatro pontos (28 a 24) e ir para o intervalo perdendo por cinco: 35 a 30.

Dois momentos: O terceiro quarto teve dois momentos distintos. O primeiro de superioridade do Flamengo, que cortou a diferença, que chegou a ser de 14 pontos, para apenas sete (37 a 30). No entanto, Alexey apareceu e, com dez pontos em quatro ataques consecutivos, colocou o Franca na frente por 17 pontos e esfriou a reação rubro-negro.

Outro balde: Depois, os cariocas conseguiram outra reação e cortaram a vantagem para sete tentos novamente (49 a 42), mas mais uma vez não tiveram forças para mudar a história do jogo, pois do outro lado, tinha um Franca “mortal”, que tem cinco ataques consecutivos levou a vantagem para 17 pontos, o que colocou um ponto final nas energias do Flamengo.