HOJE
Tabu
Por Liga Nacional de Basquete
Com nove vitórias em nove jogos contra Vila Velha na história do NBB, Minas recebe time capixaba para manter invencibilidade no confronto
Em confronto válido pela 27ª rodada do NBB, o Icatu/Minas receberá o Vila Velha/Garoto/UVV, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV 2.
Sem nunca ter perdido para o time capixaba na história do campeonato nacional (foram nove vitórias dos mineiros em nove confrontos disputados), o sentimento do time dirigido pelo técnico Raul Togni é de manter o tabu diante da agremiação do Espírito Santo e de conquistar uma vitória diante de seu torcedor.
Atualmente, a equipe minastenista se encontra na nona colocação na tabela de classificação, com 13 triunfos e 12 derrotas (52% de aproveitamento), e ainda não tem sua presença nos playoffs garantida.
“O adversário é perigoso. Eles estão numa crescente na competição e querem melhorar sua posição na tabela. Com certeza teremos dificuldades neste jogo, mas precisamos fazer valer o nosso mando de quadra para conquistarmos mais uma vitória”, explicou o técnico mineiro, Raul Togni.
Do outro lado, os representantes do Espírito Santo ainda sonham com uma vaga na pós-temporada. Com sua melhor campanha na história da competição, o time canela-verde se encontra no 15º lugar e soma oito resultados positivos em 25 partidas disputadas (32% de aproveitamento).
“Vai ser um jogo muito complicado. Minas conta com ótimos jogadores em seu elenco e é uma equipe muito difícil de ser batida em casa. Espero que consigamos fazer um bom trabalho defensivo e que nos detalhes possamos sair com essa vitória inédita para Vila Velha”, disse o treinador capixaba, Daniel Wattfy.
Com poucas opções de troca em seu elenco, o esquadrão da cidade de Vila Velha vem encontrando dificuldades para fechar suas partidas. Foi assim nas duas últimas derrotas da equipe na competição, contra Paulistano e Pinheiros. Para Wattfy, o cansaço é um dos elementos mais prejudiciais para sua equipe. Mas, para o jogo desta quinta-feira, o time vem descansado.
“Estamos com dificuldades nos finais dos jogos. Nossos jogadores estão chegando cansados para os minutos finais das partidas. Temos um elenco reduzido e em algumas posições não temos jogadores para troca. Porém, essa é uma semana boa para nós. Tivemos o descanso devido ao Jogo das Estrelas e só temos esse jogo quinta, já que sábado estaremos de folga, concluiu.