#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tabu

07-03-2013 | 11:10
Por Liga Nacional de Basquete

Com nove vitórias em nove jogos contra Vila Velha na história do NBB, Minas recebe time capixaba para manter invencibilidade no confronto

Norte-americanos Beal, do Minas, e Simmons, do Vila Velha, são peças-chave de suas equipes (Montagem/LNB)

Em confronto válido pela 27ª rodada do NBB, o Icatu/Minas receberá o Vila Velha/Garoto/UVV, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV 2.

Sem nunca ter perdido para o time capixaba na história do campeonato nacional (foram nove vitórias dos mineiros em nove confrontos disputados), o sentimento do time dirigido pelo técnico Raul Togni é de manter o tabu diante da agremiação do Espírito Santo e de conquistar uma vitória diante de seu torcedor.

Atualmente, a equipe minastenista se encontra na nona colocação na tabela de classificação, com 13 triunfos e 12 derrotas (52% de aproveitamento), e ainda não tem sua presença nos playoffs garantida.

“O adversário é perigoso. Eles estão numa crescente na competição e querem melhorar sua posição na tabela. Com certeza teremos dificuldades neste jogo, mas precisamos fazer valer o nosso mando de quadra para conquistarmos mais uma vitória”, explicou o técnico mineiro, Raul Togni.

Do outro lado, os representantes do Espírito Santo ainda sonham com uma vaga na pós-temporada. Com sua melhor campanha na história da competição, o time canela-verde se encontra no 15º lugar e soma oito resultados positivos em 25 partidas disputadas (32% de aproveitamento).

“Vai ser um jogo muito complicado. Minas conta com ótimos jogadores em seu elenco e é uma equipe muito difícil de ser batida em casa. Espero que consigamos fazer um bom trabalho defensivo e que nos detalhes possamos sair com essa vitória inédita para Vila Velha”, disse o treinador capixaba, Daniel Wattfy.

Com poucas opções de troca em seu elenco, o esquadrão da cidade de Vila Velha vem encontrando dificuldades para fechar suas partidas. Foi assim nas duas últimas derrotas da equipe na competição, contra Paulistano e Pinheiros. Para Wattfy, o cansaço é um dos elementos mais prejudiciais para sua equipe. Mas, para o jogo desta quinta-feira, o time vem descansado.

“Estamos com dificuldades nos finais dos jogos. Nossos jogadores estão chegando cansados para os minutos finais das partidas. Temos um elenco reduzido e em algumas posições não temos jogadores para troca. Porém, essa é uma semana boa para nós. Tivemos o descanso devido ao Jogo das Estrelas e só temos esse jogo quinta, já que sábado estaremos de folga, concluiu.