#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tabu mantido

Minas MIN 95
x
72 Espírito Santo ESB

Arena VIVO

7 de março de 2013

Minas bate o Vila Velha, em casa, e mantém a escrita de nunca perder para os capixabas em confrontos válidos pelo NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
95
X
72
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

“O placar não mostra a dificuldade que tivemos na partida”, foi o que disse o ala do Icatu/Minas, Betinho. Apesar do elástico placar, os mineiros sofreram para bater o Vila Velha/Garoto/UVV, por 95 a 72, em casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O time de Belo Horizonte manteve o tabu no confronto e segue sem perder para os capixabas na história do NBB.

Para conquistar o 14º triunfo da equipe, o Minas contou com excelente partida do norte-americano Paul Crosby, cestinha do jogo com 27 pontos. Beal e Betinho também merecem destaque, pois ambos anotaram 16 pontos. Pelo lado do Vila Velha, Jay Parker foi o maior pontuador, com 20 pontos. O pivô Daniel Filé anotou um expressivo duplo-duplo, de 18 pontos e 11 rebotes.

“Foi uma vitória bastante importante. O Vila Velha vem complicando jogos com muitos times, jogando em casa, foi muito bom para nos consolidarmos na parte de cima da tabela. Apesar da diferença de 20 pontos, o jogo foi muito difícil, o placar não mostra a dificuldade que tivemos na partida”, comentou Betinho.

O primeiro quarto da partida foi de total superioridade dos mineiros. O Vila Velha não conseguia se encontrar no ataque, e sua defesa por zona abria muitas brexas. Melhor para o Minas, que chegou a abrir 23 a 8 no placar. Porém, os capixabas diminuíram um pouco a diferença e fecharam o primeiro quarto perdendo por 23 a 14.

Os capixabas conseguiram impor seu ritmo de jogo, e mudaram o panorama da partida na segunda parcial do confronto. Jay Parker acordou na partida, e fez sete pontos, que ajudaram o Vila Velha a reduzir a vantagem para três pontos (27 a 24). Porém, o Minas tinha Paul Crosby, que vindo do banco, teve uma bela exibição, ao anotar oito pontos (duas bolas de três pontos). Os mineiros abriram uma diferença de oito tentos e a mantiveram até o final do período (40 a 32).

A vantagem dos mineiros aumentou logo no começo da terceira etapa e ficou na casa dos 14 pontos durante todo o período. A administração de resultado do Minas fez com que a equipe fosse para a etapa final na frente por 61 a 47.

O Minas chegou a abrir 16 pontos de vantagem, mas o técnico do Vila Velha, Daniel Wattfy, pediu um tempo, que pelo jeito, acordou seus jogadores. Os capixabas fizeram sete pontos seguidos, e entraram novamente no jogo (67 a 58). Porém, os mineiros encaixaram bons contra-ataques, que somados com o bom desempenho de Paul Crosby, fecharam boa vitória por 95 a 72.

“Começamos o jogo bem, abrimos vantagem e conseguimos permanecer na frente o jogo inteiro. No início do segundo quarto, diminuímos um pouco, mas conseguimos recuperar. A entrada do Paul Crosby deu uma velocidade boa para o time, que soube muito bem administrar a vitória. A atuação do time nesta noite merece destaque, todos os atletas mostraram vontade e, por isso, conseguimos mais uma importante vitória. Agora é trabalhar forte para os jogos fora de casa e continuamos focados na briga pela classificação”, destacou o treinador minastenista, Raul Togni.