#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tábua reforçada

10-06-2013 | 03:30
Por Liga Nacional de Basquete

Palmeiras anuncia contratação do pivô Átila dos Santos, que estava no basquete da Bulgária; jogador disputou duas edições do NBB pelo Flamengo

Átila em ação pelo Flamengo; atleta é o segundo reforço confirmado pelo Palmeiras (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O Palmeiras tem mais um jogador confirmado em seu elenco para a próxima temporada do basquete brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, o clube da capital paulista anunciou a contratação do pivô Átila dos Santos, que estava atuando pelo Balkan, da Bulgária.

Com a chegada do jogador, o time alviverde já tem oito atletas confirmados em seu plantel. Em relação ao elenco que disputou o NBB5, permaneceram os norte-americanos Caleb Brown, Antwaine Wiggins e Tyron Curnell, os pivôs Marcão e Tiagão e o ala Guto, enquanto que o armador Neto, que estava na Liga Sorocabana, foi contratado. Além disso, Ênio Vecchi, comandante do Cia. do Terno/Romaço/Joinville na última edição do maior campeonato de basquete do país, foi anunciado como novo técnico da equipe.

“O Paulista é o estadual mais competitivo do Brasil, e o NBB tem tido equipes cada vez mais fortes. Acredito nesse grupo que o Palmeiras está montando, são jogadores de qualidade para cada posição. Espero ajudar a equipe a ganhar muito jogos, para nos colocar em posição de brigar por títulos”, disse Átila, eleito um dos melhores pivôs da Liga da Bulgária na última temporada.

Novo reforço do time palmeirense, o pivô disputará o NBB pela terceira vez em sua carreira: nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011 do campeonato nacional, atuou pelo Flamengo e ao todo disputou 56 partidas pela equipe carioca, com médias de 4,9 pontos e 3,3 rebotes por jogo. Fora a passagem pelo esquadrão rubro-negro, o jogador acumula vasta experiência fora do país, já que jogono basquete universitário norte-americano, e no BC Euroins Cherno (Bulgária), Tenerife Rural (Espanha) e Bakersfield Jam (NBA D-League/EUA), além do Balkan (Bulgária), sua última equipe.

“Sempre soube que o Palmeiras é um clube com muita história no basquete brasileiro. Sou muito amigo do Leandrinho que começou na base do Palmeiras, o Oscar Schmidt também, sei que Rosa Branca e Carioquinha vestiram essa camisa, além de muitos outros grandes jogadores e técnicos. Espero representá- la da melhor forma possível, e honrar toda essa tradição”, afirmou o atleta, de 29 anos e 2,08m de altura, que ainda disse estar ansioso para atuar ao lado da torcida alviverde.

“A torcida é o nosso sexto homem em quadra. Sempre é bom jogar com uma grande torcida a favor, isso motiva muito. É como um combustível extra que deixa o carro mais potente, mais veloz. Não vejo a hora de ter contato com a massa palmeirense”, concluiu Átila.