HOJE
Taça na mão
Por Liga Nacional de Basquete
Vasco deslancha a partir do segundo quarto, vence Minas com tranquilidade e garante título invicto da Copa Avianca
O Vasco da Gama ficou com o título da Copa Avianca. Na noite desta terça-feira (31/10), a equipe cruz-maltina venceu o anfitrião Minas Tênis Clube na grande decisão, pelo placar de 81 a 57, e garantiu o troféu do torneio preparatório para o NBB CAIXA.
A Copa Avianca é um torneio preparatório organizado pela Liga Nacional de Basquete em conjunto com a Avianca, Cia Aérea Oficial do NBB CAIXA. Esta é a primeira vez que a LNB realiza, ao lado de um de seus patrocinadores, um torneio de pré-temporada para o maior campeonato do país.
Fala aí: “A Copa Avianca foi fundamental para todas as equipes que estiveram aqui. Não só o Vasco como as outras equipes passaram muito tempo treinando, mas os atletas gostam de jogar. Então, essa iniciativa da Liga, junto a Avianca, foi fantástica e espero que esse torneio siga nas próximas temporadas”, disse Guilherme Giovannoni, um dos destaques do Vasco na decisão, com 14 pontos e 12 rebotes.
100% Vascão: Dono da melhor campanha da primeira fase, com cinco vitórias em cinco jogos, o time carioca fechou sua participação na Copa Avianca com 100% de aproveitamento e o título na bagagem.
Campanha honrosa: Já o Minas teve quatro resultados positivos em seis partidas disputadas na Copa Avianca – as duas derrotas da equipe de Belo Horizonte foram para o Vasco.
Fala aí: “Somos um time novo. Estamos treinando a menos de dois meses e esse torneio foi muito importante para ganharmos ritmo de jogo. Jogamos contra grandes equipes e tenho certeza que surpreendemos muita gente. Estou muito confiante que esse elenco pode chegar longe no NBB CAIXA”, disse Gegê, destaque do Minas na decisão, com 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
Só no 1º: Nos dez minutos iniciais, o Minas conseguiu equilibrar as ações e até liderou o placar durante praticamente todo o primeiro quarto. Com destaque para Wesley (8) e Rush (5), que marcaram 13 dos 18 pontos da equipe, os donos da casa abriram sete pontos de frente (18 a 11).
Domínio vascaíno: No segundo o período, o jogo virou, literalmente. Com sua defesa sufocando o ataque mineiro, o Vasco passou a atacar com mais tranquilidade, assumiu completamente o controle do jogo e venceu a parcial de maneira arrasadora, por 22 a 4.
Peça-chave: Muito do bom desempenho do Vasco no segundo quarto se deve a Lucas Mariano. Bastante acionado por seus companheiros, o pivô dominou completamente as ações no garrafão e marcou 15 dos 22 pontos da equipe no quarto.
Mesma pegada: Com o controle do jogo nas mãos, o Vasco não diminuiu o ritmo e seguiu dominante durante todo o segundo tempo. Jogando em casa, o Minas até tentou reagir, mas os cariocas trataram de esfriar qualquer bom momento dos rivais e garantiram a vitória com tranquilidade no fim.
Fala aí: “Sabemos que para nosso ataque fluir, nossa defesa tem que estar ligada. Não fomos bem no primeiro quarto, mas a partir do segundo conseguimos dominar o jogo e impor o nosso ritmo. Foi uma grande vitória e que nos deixa ainda mais motivados para o início do NBB”, disse Lucas Mariano, cestinha da final, com 21 pontos.
Reencontro marcado: Curiosamente, Vasco e Minas se enfrentarão logo na primeira semana do NBB CAIXA 2017/2018. Depois de duelarem duas vezes seguidas na Copa Avianca, a equipes voltarão a se encontrar na próxima terça-feira (07/11). O duelo acontecerá em Belo Horizonte, às 19h30, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.
-
Comemoração do Vasco -
Giovannoni, do Vasco -
Nezinho, do Vasco -
Lucas Mariano, do Vasco -
Roquemore, do Minas, e Renato, do Vasco -
Wesley, do Minas, e Hayes, do Vasco -
Jefferson, do Minas -
Roquemore, do Minas -
Comemoração do Vasco -
-
Comemoração do Vasco -
Comemoração do Vasco -
Torcida do Vasco -
Renato, do Vasco, e Wesley, do Minas -
Bruninho, do Vasco -
Comemoração do Vasco -
Wesley, do Minas -
Gegê, do Minas -
Roquemore, do Minas -
Roquemore, do Minas -
André Barbosa, técnico do Vasco -
Gegê, do Minas, e Giovannoni, do Vasco -
Gegê, do Minas, e Giovannoni, do Vasco -
Wesley, do Minas -
Espiga, técnico do Minas, e Teichmann -
Giovannoni, do Vasco -
Fúlvio, do Vasco, e Wesley, do Minas -
Gegê, do Minas -
Giovannoni, do Vasco, e Rush, do Minas -
David Jackson, do Vasco, e Rush, do Minas -
Roquemore, do Minas, e Gustavo, do Vasco -
Lucas Mariano, do Vasco -
Gegê, do Minas, e Fúlvio, do Vasco -
Nezinho, do Vasco, e Jefferson, do Minas -
Gegê, do Minas, e Gustavo, do Vasco -
David Jackson, do Vasco -
Lucas Mariano, do Vasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca




































