#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Tamanhonão é problema

15-03-2017 | 09:18
Por Liga Nacional de Basquete

Mais alto da história do Desafio de Habilidades, Arthur Bernardi revela experiência como armador no início da temporada

Com experiência como armador, Arthur se demonstra confiante para o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2017 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Principal destaque do Banrisul/Caxias do Sul no NBB CAIXA 16/17, Arthur Bernardi, de 2,07m de altura, será o jogador mais alto da história a participar do Desafio de Habilidades no Jogo das Estrelas. O ala/pivô estará em ação a partir de sábado (18/03), quando a eliminatória do torneio será disputada no Ginásio do Ibirapuera, às 12 horas (de Brasília), com transmissão do Globo Esporte. Caso avance, o atleta estará na decisão da competição no domingo (19/03), a partir das 10 horas (de Brasília), ao vivo no Esporte Espetacular.

“Estou feliz com o convite e minha expectativa é dar o máximo no Desafio de Habilidades. Acho que é um momento de celebrar. Gostei muito da ideia de ter jogadores altos e baixos na competição, é uma maneira de mostrar o talento que o basquete brasileiro tem, algo parecido com o que a NBA faz”, disse Arthur.

Apesar de atuar como ala/pivô, Arthur Bernardi teve uma experiência recente como armador. Isso ocorreu às vésperas do início do NBB CAIXA 16/17, em um torneio de pré-temporada disputado em Salvador (BA). Na ocasião, o Caxias ainda estruturava seu elenco para a competição nacional e tinha problemas na posição 1.

“Fiquei surpreso com o convite. No início da temporada nós participamos de um torneio preparatório em que eu joguei de armador e acho que isso demonstrou pra muita gente meus fundamentos, como drible e passe. Será difícil, os jogadores mais baixos normalmente são mais rápidos, porém eu estou concentrado no que tenho que fazer e espero acertar de primeira os arremessos para facilitar meu trabalho”, completou o ala/pivô do Caxias.

Principal cestinha (15,2 ppj) e reboteiro (5,3 rpj) do Caxias na temporada, Arthur vai ter que provar que também manda bem passando a bola. Isso porque os desafiantes do ala/pivô não são nada fáceis: Alexey (Franca Basquete/Magazine Luiza), Betinho (Campo Mourão Basquete), Cafferata (LSB/Uniso), Davi Rossetto (Solar Cearense), Dawkins (Universo/Vitória), Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília), Georginho (Paulistano/Corpore), Holloway (EC Pinheiros), Kendall (Macaé Basquete), Olivinha (Flamengo), Palacios (Vasco da Gama) e Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.