HOJE
Tamanhonão é problema
Por Liga Nacional de Basquete
Mais alto da história do Desafio de Habilidades, Arthur Bernardi revela experiência como armador no início da temporada
Principal destaque do Banrisul/Caxias do Sul no NBB CAIXA 16/17, Arthur Bernardi, de 2,07m de altura, será o jogador mais alto da história a participar do Desafio de Habilidades no Jogo das Estrelas. O ala/pivô estará em ação a partir de sábado (18/03), quando a eliminatória do torneio será disputada no Ginásio do Ibirapuera, às 12 horas (de Brasília), com transmissão do Globo Esporte. Caso avance, o atleta estará na decisão da competição no domingo (19/03), a partir das 10 horas (de Brasília), ao vivo no Esporte Espetacular.
“Estou feliz com o convite e minha expectativa é dar o máximo no Desafio de Habilidades. Acho que é um momento de celebrar. Gostei muito da ideia de ter jogadores altos e baixos na competição, é uma maneira de mostrar o talento que o basquete brasileiro tem, algo parecido com o que a NBA faz”, disse Arthur.
Apesar de atuar como ala/pivô, Arthur Bernardi teve uma experiência recente como armador. Isso ocorreu às vésperas do início do NBB CAIXA 16/17, em um torneio de pré-temporada disputado em Salvador (BA). Na ocasião, o Caxias ainda estruturava seu elenco para a competição nacional e tinha problemas na posição 1.
“Fiquei surpreso com o convite. No início da temporada nós participamos de um torneio preparatório em que eu joguei de armador e acho que isso demonstrou pra muita gente meus fundamentos, como drible e passe. Será difícil, os jogadores mais baixos normalmente são mais rápidos, porém eu estou concentrado no que tenho que fazer e espero acertar de primeira os arremessos para facilitar meu trabalho”, completou o ala/pivô do Caxias.
Principal cestinha (15,2 ppj) e reboteiro (5,3 rpj) do Caxias na temporada, Arthur vai ter que provar que também manda bem passando a bola. Isso porque os desafiantes do ala/pivô não são nada fáceis: Alexey (Franca Basquete/Magazine Luiza), Betinho (Campo Mourão Basquete), Cafferata (LSB/Uniso), Davi Rossetto (Solar Cearense), Dawkins (Universo/Vitória), Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília), Georginho (Paulistano/Corpore), Holloway (EC Pinheiros), Kendall (Macaé Basquete), Olivinha (Flamengo), Palacios (Vasco da Gama) e Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.