#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Também líderes

Coop/São José Basketball SJO 102
x
86 Uberlândia UBE
102
1ºQ
X
86

1 de março de 2012

São José vence Uberlândia e aproveita derrota do Pinheiros para empatar com o rival na liderança. Fulvio bate o recorde de assistências do NBB, com 21

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
102
X
86
102
PTS
86
8
A3C
4
30
A2C
24
18
LLC
26
28
RT
27
31
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José/Unimed/Vinac venceu, nesta quinta-feira, o Unitri/Universo, em casa, por 102 a 86, e empatou com o Pinheiros/SKY na liderança do NBB. As duas equipes possuem uma campanha de 17 vitórias em 22 partidas (77,2% de aproveitamento), mas o time da capital de SP leva uma pequena vantagem no confronto direto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O pivô do São José, Murilo, foi o cestinha da partida com 26 pontos, mas o grande destaque individual foi para o armador Fúlvio, que anotou 21 assistências, quebrando o próprio recorde na história do NBB (18). Pelo Uberlândia, o pivô Lucas Cipolini foi o maior pontuador com 24 pontos.

[galeria id=”24242″]

O time paulista começou melhor a partida. Explorando bem o pivô Murilo lá embaixo no garrafão, o São José assumiu a frente do marcador no primeiro quarto (25 a 17). Com a liderança, os donos da casa impuseram o ritmo do jogo e os mineiros sentiram dificuldades para reagir. Os joseenses abriram 19 pontos de vantagem (45 a 26) e conseguiram mantê-la até o final do segundo período (56 a 37).

O Uberlândia voltou bem no terceiro quarto e teve um bom aproveitamento ofensivo, principalmente com o pivô Estevam, autor de 10 pontos no período. Porém, os joseenses também atacaram em alto nível e conseguiram ampliar a vantagem em mais quatro pontos na terceira etapa (83 a 60).

Sem poder fazer muita coisa o Uberlândia foi para o tudo ou nada. O norte-americano Robert Day acertou a mão no último quarto e deu esperanças para os mineiros, que chegaram a baixar a vantagem para 15 pontos (92 a 77). O São José, no entanto, não permitiu que o adversário gostasse do jogo e assegurou uma vitória importantíssima no NBB.

“Fizemos um ótimo jogo mais uma vez e cumprimos nosso objetivo. Agora estamos empatados na liderança com Pinheiros. No sábado temos mais um grande compromisso em casa, para buscarmos mais uma vitória”, avaliou o técnico do São José, Régis Marrelli.