#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tarde de clássico

06-01-2017 | 03:49
Por Liga Nacional de Basquete

Com campanhas idênticas no NBB CAIXA 16/17, Bauru e Franca fazem clássico e confronto direto neste sábado, com transmissão ao vivo da Band

O ano mal começou, mas o NBB CAIXA 16/17 não para. Neste sábado (07/01), a Band realizará sua primeira transmissão da competição em 2017, em um duelo mais que aguardado para as duas torcidas envolvidas. Além da rivalidade, Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete/Magazine Luiza têm campanhas idênticas na temporada e farão um confronto direito por uma melhor colocação na tabela de classificação, a partir das 14 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com Alex recuperado, Bauru busca encerrar jejum de vitórias em casa no NBB CAIXA 16/17, que já dura duas partidas (João Pires/LNB

Com Alex recuperado, Bauru busca encerrar jejum de vitórias em casa no NBB CAIXA 16/17, que já dura duas partidas (João Pires/LNB

Dois dos times mais vitoriosos do basquete paulista nos últimos anos, Bauru e Franca tem um histórico vasto de encontros no NBB CAIXA e em competições estaduais. Recentemente, as duas equipes se enfrentaram na fase decisiva do Campeonato Paulista. Em uma semifinal disputada, os bauruenses venceram os rivais, por 2 a 1 na série, e se credenciaram a decisão da competição.

Além da rivalidade, a disputa por uma melhor colocação na tabela de classificação também é um dos principais atrativos do confronto. Com campanhas iguais de seis vitórias e cinco derrotas, Bauru e Franca dividem neste momento a sexta colocação do NBB CAIXA 16/17 com o Paulistano/Corpore, que tem mesmo aproveitamento.

“Sabemos da importância de jogar contra um time favorito ao título, ainda mais com esse empate na tabela. Para buscar o resultado positivo e uma melhor colocação no NBB, vamos tentar diminuir o poder ofensivo de Bauru. Isso deve ser feito através de uma defesa forte, intensa e bem posicionada”, disse Helinho, técnico do Franca

Cipolini, do Franca

Também recuperado de contusão, Cipolini está a disposição do técnico Helinho, após quatro partidas ausente (Newton Nogueira/Divulgação)

Com Alex Garcia recuperado após quase dois meses contundido, o Bauru busca por fim a sequência ruim que viveu no final de 2016. Em suas duas últimas aparições, ambas dentro de casa, o Dragão acabou derrotado pelo Minas Tênis Clube (86 a 75) e pelo UniCEUB/BRBCARD/Brasília (79 a 62).

+Clique e confira matéria sobre a volta do ala Alex Garcia

“Será um jogo difícil contra uma equipe que tem uma energia e um forte jogo físico. A certeza de um grande desafio para nós, mas nossos jogadores estão preparados e vamos começar o ano com o pé direito”, disse Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Se o fim do ano passado foi negativo para os bauruenses, o mesmo não pode se dizer para os francanos. Com grandes atuações coletivas, os comandados de Helinho tiveram sua melhor sequência no NBB CAIXA 16/17, ao baterem o Universo/Vitória (86 a 77), fora de casa, e depois o Brasília (77 a 70) e o Minas (75 a 74), ambos no Ginásio Pedrocão.

Se o Bauru terá Alex Garcia em quadra novamente, o Franca também contará com uma volta importante em seu elenco. Um dos destaques francanos na temporada, o pivô Cipolini também está recuperado de uma lesão sofrida e é nome confirmado nos planos do técnico Helinho, após quatro partidas ausente.

+Clique e confira a matéria sobre a recuperação de Cipolini