#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Tarde de interação

17-03-2016 | 06:38
Por Liga Nacional de Basquete

Ação social conta com presença de mais de 100 crianças e marca o início das atividades oficiais do Jogo das Estrelas 2016 do NBB CAIXA

A tarde desta quinta-feira (17/03) dos jogadores que participarão do final de semana do Jogo das Estrelas foi pra lá de especial. Doze das principais estrelas do basquete brasileiro foram até o Clube de Campo de Mogi das Cruzes e participaram de ação social que marcou o início das atividades oficiais do Jogo das Estrelas 2016.

Depois de cerca de uma semana de divulgação nas redes sociais, nos veículos de imprensa de Mogi e até em forma de banners, a ação social contou com a participação de mais de 100 crianças, muitas delas da escolinha que conta com participação direta do ala Filipin, do Mogi das Cruzes/Helbor, e também de escolas da rede pública de toda a cidade mogiana.

“Muitas destas crianças que participaram das atividades de hoje nunca teriam a oportunidade de estar ao lado de jogadores de alto nível do basquete brasileiro. Aproveitei a oportunidade do Jogo das Estrelas aqui em Mogi para promover essa ação social, juntar toda a molecada de Mogi para fazer desta tarde um momento muito especial na vida de cada uma delas”, disse o ala Filipin.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Além da centena de crianças e do anfitrião Filipin, a ação social contou com a presença de André Coimbra, Deryk Ramos e Ronald, do UniCEUB/Cartão BRB Brasília, Lucas Dias, Humberto, Desmond Holloway e Corderro Bennet, do EC Pinheiros, Neto, da Liga Sorocabana, Thiaguinho, do Franca Basquete, Pedro, do São José Basketball, e André Góes, do Macaé Basquete.

Durante mais de uma hora de atividades, os atletas ministraram exercícios individuais com as crianças, depois se separaram em três grupos, um para armadores, um para alas e um para pivôs, e novamente passaram alguns exercícios para a garotada. Ainda teve espaço para algumas partidas demonstrativas entre as próprias crianças e também entre a garotada e os atletas do NBB CAIXA.

“É muito prazeroso para nós jogadores proporcionar alegria para as crianças. Não é a primeira nem a última vez que vamos participar de ações sociais como essa de hoje, mas é sempre difícil descrever o sentimento que é ver a felicidade de cada uma das pessoas que participam dela”, comentou o jovem armador Deryk Ramos, do Brasília.

“Eu tento passar a minha alegria para cada criança. Momentos como esse de hoje dá uma nova energia para nós jogadores, que estamos acostumados muito com o dentro de quadra. Imagino que a gente seja tratado como espelho para as crianças e pode ser que dessa escolinha saia alguma atleta profissional , então nada melhor do que de estar perto delas, passar conselhos e se divertir junto”, disse o ala/armador Neto, da Liga Sorocabana.