
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

tarderubro-negra


Arena Carioca 1
Por Liga Nacional de Basquete
Com grande atuação de Marquinhos, Flamengo domina Minas do início ao fim e garante vaga nas semifinais da Copa Super 8
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo é o terceiro semifinalista da Copa Super 8. Neste sábado, o rubro-negro carioca contou com uma grande atuação de Marquinhos para vencer o Life/Fitness Minas, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), por 92 a 74, e garantiu uma vaga na semifinal.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Que venha a semi: O adversário do Flamengo na fase semifinal sairá do confronto entre EC Pinheiros e Botafogo, que acontecerá neste sábado. Quem vencer enfrentará o rubro-negro carioca na próxima quinta-feira (27/12), às 21h10, com transmissão ao vivo do FoxSports.
O nome do jogo: O grande destaque da partida foi o ala Marquinhos, do Flamengo. Em tarde inspirada, o jogador rubro-negro foi responsável por 29 pontos (7/13 da linha dos 3), além de dois rebotes, três assistências e 24 de eficiência.
Simplesmente #onfire 🔥
Com 29pts, @markim1121 foi o cestinha do jogo. A pontaria do craque estava demais, ele anotou 7 tiros de 3 pontos em 13 tentados!#Super8NBB#Super8naBand pic.twitter.com/dsaRmWEOFR— NBB CAIXA (@NBB) 22 de dezembro de 2018
Fala aí, Marquinhos: “A tarde foi boa, os companheiros passaram bem a bola, o Mineiro fez bons bloqueios, assim como o Nesbitt e o Anderson (Varejão). E eu continuei chutando, aproveitando o bom momento. O time todo está de parabéns, tivemos uma defesa agressiva, não é à toa que somos a melhor defesa do NBB, e no ataque rodamos bem, aproveitando o meu bom dia e o do Olivinha”, disse o ala rubro-negro.
#Super8naBand@markim1121 colocando fogo na Arena Carioca!
🔥🔥🔥#FLAxMIN pic.twitter.com/rxqU3vveer— NBB CAIXA (@NBB) 22 de dezembro de 2018
Também decidiram: Quem também teve uma grande atuação foi o ala/pivô Olivinha, com 21 pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência. O pivô Anderson Varejão ficou próximo do duplo-duplo, com dez pontos e nove rebotes, mesma situação do armador Franco Balbi, que terminou o jogo com oito pontos e dez assistências.
#Super8naBand@VAREJAOANDERSON no fade away e ampliar a vantagem pro @timeflamengo!#FLAxMIN pic.twitter.com/FQRZV0RRqt
— NBB CAIXA (@NBB) 22 de dezembro de 2018
Boa estreia: A partida deste sábado marcou a estreia do ala/armador Leandrinho Barbosa com a camisa do Minas. O jogador foi o cestinha do time minastenista com 20 pontos, além de seis assistências e 19 de eficiência.
#Super8naBand@Theblurbarbosa 🌪🌪🌪 pra +2pts e a falta!#FLAxMIN pic.twitter.com/9Afj49MFpN
— NBB CAIXA (@NBB) 22 de dezembro de 2018
Bem que tentaram: Ainda pelo Minas, os norte-americanos Dominique Coleman e Sam Daniel foram bem na partida, com 13 pontos cada. Além deles, o armador Gegê se destacou nas assistências (dez), mais cinco pontos anotados.
#Super8naBand@TheBlurBarbosa >>> Daniel! #FLAxMIN pic.twitter.com/1gr5uhzsZ5
— NBB CAIXA (@NBB) 22 de dezembro de 2018
Do início ao fim: Apenas uma equipe esteve a frente no placar durante os 40 minutos de jogo: o Flamengo. O rubro-negro carioca começou com tudo abrindo uma boa vantagem logo no início (14 a 4), depois a diferença caiu e a partida ficou equilibrada. Com o predomínio dos rebotes (47 a 30), o time comandado por Gustavo De Conti conseguiu se manter a frente e vencer com uma boa margem no placar.
Começo quente: O Flamengo iniciou a partida em um ritmo muito forte. Com a defesa bem postada, o rubro-negro conseguiu abrir 10 a 2, com duas bolas de 3 pontos de Marquinhos. O estreante Leandrinho Barbosa foi responsável por colocar o Minas de volta na partida, ao anotar sete pontos em sequência. Os dois ataques funcionaram bem no final do primeiro quarto, com o placar em 27 a 21 para o time carioca.
#Super8naBand
Tiro certeiro do craque @Markim1121 💦💦💦#FLAxMIN pic.twitter.com/KKqnSX4WYy— NBB CAIXA (@NBB) 22 de dezembro de 2018
Domínio carioca: O Minas tentou de todas as formas, mas não teve jeito: era dia do Flamengo, e de Marquinhos. O ala de 34 anos foi extremamente feliz nas bolas de 3 pontos (7/13), toda vez que os minastenistas encostavam no placar, Marquinhos acertava um arremesso para diminuir o ânimo dos adversários. Os 21 rebotes ofensivos também foram fundamentais no triunfo rubro-negro, permitindo diversas oportunidades de segunda chance nos ataques da equipe.
-
Franco Balbi, do Flamengo
-
Jhonathan, do Flamengo
-
Torcedor do Flamengo
-
Marquinhos, do Flamengo, e Coleman, do Minas
-
Olivinha, do Flamengo, e Leandrinho, do Minas
-
Olivinha, do Flamengo, e Coleman, do Minas
-
Olivinha, do Flamengo
-
Franco Balbi, do Flamengo, e Gegê, do Minas
-
Davi Ramos, do Flamengo
-
Nesbitt, do Flamengo, e Leozão, do Minas
-
Franco Balbi, do Flamengo, e Gegê, do Minas
-
Marquinhos, do Flamengo, do Rock