#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBA

José Neto naSummer League

28-07-2021 | 04:12
Por Liga Nacional de Basquete

Tetracampeão do NBB, técnico da Seleção Brasileira feminina e bronze na BALL League, da África, José Neto será auxiliar técnico do Brooklyn Nets

José Neto, treinador da Seleção Brasileira feminina e do Petro de Luanda, que joga a BALL League, da África, participará da NBA Summer League 2021. Neto será auxiliar-técnico do Brooklyn Nets, de Nova Iorque, nesta edição da competição.

A Summer League 2021 acontecerá entre os dias 08 e 17 de agosto, em Las Vegas, Nevada (EUA). José Neto estará ao lado de outra figura popular do basquete brasileiro, o ex-jogador Tiago Splitter, auxiliar principal de Jordan Ott, head coach do Nets.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

“Estou muito feliz com esse convite, com a chance de conviver e poder aprender em uma franquia da liga. E vai ser muito bom estar ao lado do Tiago nessa competição. É mais um passo importante na minha carreira, uma oportunidade incrível poder representar o basquete brasileiro nesse alto nível da NBA”, afirmou Neto.

Com uma carreira de sucesso, José Neto acumula títulos. Foi tetracampeão do NBB, campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental com o Flamengo, além de ter vencido com a Seleção Brasileira feminina de basquete os Jogos Pan Americanos, em 2019.

Tetracampeão do NBB e técnico da seleção feminina, José Neto será auxiliar-técnico do Brooklyn Nets (Alexandre Loureiro/COB)

Atualmente, além do cargo à frente da seleção feminina, José Neto também é o treinador principal do Petro Luanda, de Angola, na África. Por lá, seguiu com a sua trajetória vencedora e ganhou o Campeonato Angolano e a Supertaça de Angola. Além disso, também levou o bronze na BAL League, principal liga de basquete do continente africano e realizada com apoio da NBA.