HOJE
Tem de respeitar!
Por Liga Nacional de Basquete
Guilherme Giovannoni comenta campanha do Brasil nas Olimpíadas de Londres e diz que o mais importante foi mostrar que o basquete nacional voltou a ser forte

Guilherme Giovannoni fez parte do grupo que conquistou o quinto lugar nas Olimpíadas de Londres (Inovafoto/Divulgação)
A participação da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres-2012 ainda repercute entre quem fez parte da campanha que levou o basquete masculino do Brasil de volta a uma disputa olímpica. O ala/pivô Guilherme Giovannoni, tricampeão do NBB pelo Uniceub/BRB/Brasília, um dos 12 jogadores do grupo formado pelo técnico Rubén Magnano, afirmou que o quinto lugar conquistado nos Jogos Olímpicos fez o time brasileiro recuperar o respeito de seus rivais.
“Saímos com o respeito reconquistado, um respeito que havíamos perdido fazia um bom tempo. Agora, o pessoal sabe que o basquete brasileiro tem uma grande força de novo. Isso foi o mais importante nessas Olimpíadas. Tem muita coisa a ser feita ainda, mas esse respeito reconquistado já dá um empurrão muito importante”, comentou o jogador.
Giovannoni se disse otimista com o futuro da modalidade no Brasil, citando o NBB como “um fator importante” para o atual momento do basquete nacional. O atleta do Brasília espera que a boa campanha seja aproveitada pela CBB para “massificar ainda mais o nosso esporte, principalmente a base, para que no futuro possamos colher bons frutos”.
Com a manutenção do trabalho que tem sido feito, o ala/pivô vê como possível a conquista de uma medalha nos próximos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. “Fácil, não é, mas com essa geração que a gente tem, cria-se uma chance importante para talvez conquistar uma medalha. Ainda tem muito tempo até lá, o negócio é continuar trabalhando”, falou.
Neste momento, Giovannoni está de férias, descansando nos EUA. O jogador tricampeão do NBB começará os trabalhos para a próxima temporada com o Brasília no dia 10 de setembro.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca