#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tem elenco

Coop/São José Basketball SJO 78
x
88 Bauru Basket BAU
19
1ºQ
X
20
17
2ºQ
X
25
14
3ºQ
X
21
28
4ºQ
X
22

Gin. Linneu de Moura

7 de dezembro de 2013

Atuando sem seus principais atletas, Bauru mostra força de seu elenco, supera o São José, fora de casa, e conquista sua segunda vitória no NBB6

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
78
X
88
78
PTS
88
7
A3C
9
22
A2C
25
13
LLC
11
33
RT
41
16
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru jogou sem Larry Taylor, Ricardo Fischer, Murilo Becker, Fabian Bárrios e Fernando Fischer, poupados por conta da decisão do Campeonato Paulista 2013. Porém, as ausências não foram problemas para os baureuenses, que mostraram a força de seu elenco e superaram o São José/Unimed, fora de casa, por 88 a 78.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha soma duas vitórias em cinco duelos no campeonato nacional (40% de aproveitamento), enquanto os joseenses, que conheceram seu segundo revés consecutivo e acumulam três triunfos em seis jogos (50% de aproveitamento) na competição.

O principal destaque confronto foi o ala panamenho Josimar Ayarza, do Bauru, responsável por 28 pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Quem também teve grande atuação foi o pivô Lucas Tischer, que registrou um expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes.

“Esse jogo mostrou que temos um elenco forte. Conseguimos trabalhar muito bem o jogo de equipe e os meninos corresponderam muito bem. Superamos os desfalques e conquistamos uma vitória importantíssima para o NBB6”, disse o técnico do Bauru, Guerrinha.

Pelo lado dos joseenses, o armador dominicano Manny Quezada beirou um triplo-duplo e deixou a quadra com 22 pontos, dez rebotes e sete assistências. O ala/pivô Jefferson William também anotou dois dígitos em dois fundamentos, ao guardar 19 pontos e 11 rebotes.

“Fizemos um grande jogo e todos conseguiram ir bem na partida. Temos um time de muita qualidade e precisamos seguir trabalhando para crescer cada vez mais no NBB”, contou Ayarza.

O time misto do Bauru mostrou que estava afim de jogo e começou o duelo dando trabalho para os joseenses. Além de se aproveitar dos sucessivos erros por parte dos adversários, os bauruenses contaram com boa participação do ala panamenho Ayarza, que registrou nove pontos na etapa inicial e comandou a vitória parcial do time do interior, por 20 a 19.

Mesmo com jogo parelho, a agremiação da cidade de Bauru conseguiu segurar a vantagem. Nos cinco minutos finais do segundo período, a distância entre as duas equipes foi aumentando e, ao final da primeira metade da partida, a diferença estava em nove pontos (43 a 34).

Em desvantagem no placar, o São José veio forte para a terceira etapa. Porém, todas as estratégias boladas pelo técnico Edvar Simões foram por água a baixo, pois do outro lado, tinha Ayaza. O ala nascido no Panamá barbarizou a defesa joseense e, com 11 pontos, foi importantíssimo para o Bauru ir para e tapa final com 16 pontos de vantagem (66 a 50).

Os comandados de Guerrinha mantiveram a diferença na casa dos 15 pontos durante boa parte do período final, e chegou a estar com 17 na frente (83 a 66). Nos minutos finais, o São José reagiu cortou seu prejuízo para oito tentos (86 a 78), mas já era tarde demais e os bauruenses saíram do Lineu de Moura com vitória (88 a 78).

“Acho que mostramos nossa força. Não é fácil ganhar aqui em São José, ainda mais com tantos desfalques, mas mostramos que temos um elenco bom e isso é fundamental em campeonatos assim”, declarou Gui Deodato.