HOJE
Tem história
Por Liga Nacional de Basquete
Vice-campeão do Torneio de 3 Pontos em 2014, Jefferson volta a competição preparado: “estou muito confiante”

Ala/pivô do Bauru é o terceiro atleta com melhor média de bolas de 3 pontos convertidas por partida no NBB CAIXA 16/17 (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Terceiro maior chutador da temporada, Jefferson mais uma vez estará no Torneio de 3 Pontos que promete muita emoção no Jogo das Estrelas 2017, neste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera. Caracterizado pela exímia qualidade no fundamento, o ala/pivô do Gocil/Bauru Basket disputará pela quarta vez a competição que reúne os melhores arremessadores do NBB CAIXA.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Vice-campeão no torneio no Jogo das Estrelas 2014, desbancado por Marcelinho Machado, Jefferson quer erguer o troféu de campeão pela primeira vez na carreira. Para isso, o ala/pivô terá que bater adversários de altíssimo nível: O atual campeão Duda Machado, do Solar Cearense, David Jackson, do Vasco da Gama, Deryk, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Marquinhos, do Flamengo, e Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor.
“Foi muito legal ter chegado a final, ainda mais com o Marcelinho, um grande amigo e um jogador com uma história linda no basquete. Agora tenho uma nova chance, lógico que contra outros bons jogadores, mas estou muito confiante”, declarou Jefferson.
O norte-americano Shamell é o único atleta na disputa a ter uma média superior a Jefferson nos arremessos de fora do perímetro. Com 3,08 bolas de 3 pontos convertidas por partida, o ala do Mogi lidera o quesito no NBB CAIXA 16/17. O camisa 11 do Bauru vem na terceira posição, com 2,74 de média na estatística. Em segundo está o bicampeão do torneio Marcelinho, do Flamengo, com 3,00 de média, que não disputará a competição neste ano.
“O segredo é manter a mecânica de arremesso para conseguir o melhor aproveitamento possível e a concentração por ser um estilo de campeonato diferente. É difícil dizer quem é o favorito, todos ali tem um grande aproveitamento nos 3 pontos, mas pelo estilo de arremesso, acho que Marquinhos e David Jackson”, completou o ala/pivô do Bauru.
Além do Torneio de 3 Pontos, Jefferson também estará em quadra pelo lado brasileiro no último evento do dia, a partida entre o NBB Brasil e NBB Mundo. Com a lesão de Alex Garcia, o ala/pivô será o único representante do Bauru no jogo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca