#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Tem história

16-03-2017 | 02:04
Por Liga Nacional de Basquete

Vice-campeão do Torneio de 3 Pontos em 2014, Jefferson volta a competição preparado: “estou muito confiante”

Ala/pivô do Bauru é o terceiro atleta com melhor média de bolas de 3 pontos convertidas por partida no NBB CAIXA 16/17 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Terceiro maior chutador da temporada, Jefferson mais uma vez estará no Torneio de 3 Pontos que promete muita emoção no Jogo das Estrelas 2017, neste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera. Caracterizado pela exímia qualidade no fundamento, o ala/pivô do Gocil/Bauru Basket disputará pela quarta vez a competição que reúne os melhores arremessadores do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Vice-campeão no torneio no Jogo das Estrelas 2014, desbancado por Marcelinho Machado, Jefferson quer erguer o troféu de campeão pela primeira vez na carreira. Para isso, o ala/pivô terá que bater adversários de altíssimo nível: O atual campeão Duda Machado, do Solar Cearense, David Jackson, do Vasco da Gama, Deryk, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Marquinhos, do Flamengo, e Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“Foi muito legal ter chegado a final, ainda mais com o Marcelinho, um grande amigo e um jogador com uma história linda no basquete. Agora tenho uma nova chance, lógico que contra outros bons jogadores, mas estou muito confiante”, declarou Jefferson.

O norte-americano Shamell é o único atleta na disputa a ter uma média superior a Jefferson nos arremessos de fora do perímetro. Com 3,08 bolas de 3 pontos convertidas por partida, o ala do Mogi lidera o quesito no NBB CAIXA 16/17. O camisa 11 do Bauru vem na terceira posição, com 2,74 de média na estatística. Em segundo está o bicampeão do torneio Marcelinho, do Flamengo, com 3,00 de média, que não disputará a competição neste ano.

“O segredo é manter a mecânica de arremesso para conseguir o melhor aproveitamento possível e a concentração por ser um estilo de campeonato diferente. É difícil dizer quem é o favorito, todos ali tem um grande aproveitamento nos 3 pontos, mas pelo estilo de arremesso, acho que Marquinhos e David Jackson”, completou o ala/pivô do Bauru.

Além do Torneio de 3 Pontos, Jefferson também estará em quadra pelo lado brasileiro no último evento do dia, a partida entre o NBB Brasil e NBB Mundo. Com a lesão de Alex Garcia, o ala/pivô será o único representante do Bauru no jogo.