#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Temos umMVP!

08-02-2019 | 09:25
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação de gala, Dikembe surge como estrela improvável e recebe o troféu de MVP do Desafio Interligas

A primeira edição do Desafio Interligas tem o seu MVP. Com uma atuação incontestável, o pivô Dikembe, do Novas Estrelas NBB, foi dominante e recebeu o troféu de melhor jogador em quadra.

“Me sinto muito feliz. Atuo do lado de jogadores consagrados que fazem parte de uma geração sensacional. Acredito que só pude conquistar esse título individual pelo trabalho que fizemos como equipe. Não somos todos do mesmo time no NBB, mas em pouco tempo conseguimos unir essa equipe para representar o Brasil nesse desafio”, disse o jogador.

Na partida contra o Novas Estrelas La Liga, Dikembe doutrinou, anotou 18 pontos (9/12 nos chutes de 2 pontos), pegou seis rebotes e terminou o confronto com 23 de eficiência.

+Confira como foi o Desafio Interligas – Novas Estrelas 

Os números desbancaram fortes candidatos apontados pelos próprios jogadores no “Bolão das Estrelas”, como o armador Yago e o ala Didi, que foram colocados como amplos favoritos para receber a honraria.

“O Didi e o Yago estão em um grande momento e isso é nítido, mas o sub-23 como um todo passa por uma boa geração com ótimos jogadores. Estou nesse meio e trabalho dia a dia para crescer dentro do cenário nacional”, disse Dikembe.

Equipe sub-23 Novas Estrelas NBB venceu o Desafio Interligas contra o Novas Estrelas La Liga (FotoJump/LNB)

Campeão da penúltima edição da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), onde também se sagrou como MVP da competição, e vencedor do NBB CAIXA 2017/2018 com a equipe principal do Paulistano/Corpore, o jogador foi uma das grandes armas para o triunfo do Novas Estrelas NBB, sob o comando de Helinho Garcia.

“O meu trabalho e o trabalho que faço com o grupo diariamente é sempre em busca da evolução. O Régis (técnico do Paulistano) e toda a comissão técnica que trabalha comigo tem me ajuda muito e, com isso, estou crescendo”, disse o jogador, que completou:

“Vivo um ótimo momento da minha carreira. Estou muito feliz e não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, finalizou.

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.