#JOGAJUNTO

Temporada histórica

03-05-2011 | 03:11
Por Liga Nacional de Basquete

Com resultados inéditos, temporada 2010/2011 se consolida como a melhor da história do Pinheiros. Clube sonha alçar voos ainda mais altos

A temporada 2010/2011 ainda nem terminou, mas já está definitivamente marcada na história do Pinheiros/SKY. Com resultados inéditos, o basquete do clube paulistano nunca esteve tão em evidência quanto agora.

Pela primeira vez na história o clube está entre os quatro finalistas do NBB, junto com Flamengo, Uniceub/BRB/Brasília e Vivo/Franca, e é a primeira equipe da cidade de São Paulo a alcançar as semifinais de um campeonato nacional em mais de uma década.

“Há 14 anos nenhuma equipe da capital paulista participa de uma semifinal de campeonato nacional. Depois de todo esse tempo o Pinheiros chegou lá e está representando a cidade de São Paulo”, comemorou João Fernando Rossi, Diretor de Esportes Coletivos e Raquetes do Esporte Clube Pinheiros.

Para Rossi, o rendimento da equipe na temporada coloca o clube como uma nova força no cenário nacional. “Dos quatro semifinalistas, o único que não foi campeão brasileiro é o Pinheiros, então para gente é um desafio. O Pinheiros surge como uma nova força no basquete brasileiro”, declarou.

Com 111 anos de existência, o Esporte Clube Pinheiros é referência em esportes olímpicos e já conquistou diversos títulos em modalidades como a ginástica e a natação. E é de olho nesse histórico que o basquete quer se inspirar.

“Para nós, isso representa fazer parte da história do Pinheiros, que é tão gloriosa, de tanta conquistas de um clube poliesportivo. O basquete nunca tinha chegado nesse patamar, e para nós é gratificante colocá-lo no mesmo nível de outras modalidades”, declarou Rossi.

Além da semifinal inédita do NBB, na temporada 2010/2011 o Pinheiros também disputou a primeira final de Campeonato Paulista, além de pela primeira vez ter disputado uma competição internacional, o Torneio Interligas.

“Eu atribuo os resultados ao comprometimento de todos os envolvidos que trabalham aqui. Foi um projeto montado, planejado e agora executado. O próximo passo é ser uma referência internacional. Esse que é o nosso grande objetivo”, afirmou Rossi.

Para o dirigente, a continuidade do crescimento da equipe paulistana está diretamente ligada ao desenvolvimento do campeonato nacional. “Eu acho que agora é só acompanhar o crescimento do NBB. O crescimento do NBB também é o nosso crescimento”, destacou.