#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Temporada histórica

11-05-2017 | 04:30
Por Liga Nacional de Basquete

Transmissões do #NBBnaWeb quebram todos os recordes de audiência na temporada 2016/2017 e confirmam sucesso da plataforma

Transmissões via web tiveram números de audiência 4 vezes maior em relação à temporada passada (Divulgação)

A temporada de transmissões do #NBBnaWeb via Facebook Live foi para lá de histórica. Com um total de 39 partidas ao vivo, os jogos de 2016/2017 quebraram todos os recordes de audiência e atingiram a incrível média geral de 45,7 mil espectadores únicos por jogo (1.784.888 ao todo) e 75,6 mil nos playoffs (983.799 ao todo).

Os expressivos números mostram que as médias quadruplicaram em relação à temporada anterior, em que foram registradas médias de apenas 12,5 mil na fase regular e 17,8 mil no mata-mata, respectivamente.

As Lives foram visualizadas mais de 2 milhões de vezes em tempo real (total de 2.101.937). O engajamento do público também representou um número interessante: foram 657.314 reações, comentários e compartilhamentos em tempo real.

O recorde absoluto de espectadores únicos aconteceu no Jogo 3 das quartas de final entre Flamengo e Pinheiros, que teve mais de 194 mil usuários únicos. O recorde anterior era de 110 mil, na partida entre Vitória e Campo Mourão, nas oitavas de final. Já a maior marca de pico de audiência foi registrada na última transmissão da temporada, no Jogo 5 entre Franca e Paulistano/Corpore, com 9.238 usuários.

“Desde o início do projeto #NBBnaWeb sempre focamos em proporcionar aos fãs uma transmissão de muita qualidade e, felizmente, conseguimos a cada ano aperfeiçoar essa experiência. Nesta temporada, através da parceria com o Facebook, aumentamos o engajamento com os fãs e isso enriqueceu demais nossas transmissões”, disse o gerente de comunicação da LNB, Guilherme Buso.


O impacto da audiência das transmissões via Facebook Live deste NBB CAIXA também refletiram no número de fãs na página do NBB. Desde o início da temporada, a página subiu de 368 mil para 518 mil seguidores até o presente momento (150 mil a mais).

Essa foi a primeira temporada completa de transmissões ao vivo via Live, produto que surgiu através de uma parceria pioneira com o Facebook. A LNB foi a primeira liga esportiva do Brasil a ter suas partidas transmitidas por completo na plataforma.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.