HOJE
Temporada histórica
Por Liga Nacional de Basquete
Transmissões do #NBBnaWeb quebram todos os recordes de audiência na temporada 2016/2017 e confirmam sucesso da plataforma

Transmissões via web tiveram números de audiência 4 vezes maior em relação à temporada passada (Divulgação)
A temporada de transmissões do #NBBnaWeb via Facebook Live foi para lá de histórica. Com um total de 39 partidas ao vivo, os jogos de 2016/2017 quebraram todos os recordes de audiência e atingiram a incrível média geral de 45,7 mil espectadores únicos por jogo (1.784.888 ao todo) e 75,6 mil nos playoffs (983.799 ao todo).
Os expressivos números mostram que as médias quadruplicaram em relação à temporada anterior, em que foram registradas médias de apenas 12,5 mil na fase regular e 17,8 mil no mata-mata, respectivamente.
As Lives foram visualizadas mais de 2 milhões de vezes em tempo real (total de 2.101.937). O engajamento do público também representou um número interessante: foram 657.314 reações, comentários e compartilhamentos em tempo real.
O recorde absoluto de espectadores únicos aconteceu no Jogo 3 das quartas de final entre Flamengo e Pinheiros, que teve mais de 194 mil usuários únicos. O recorde anterior era de 110 mil, na partida entre Vitória e Campo Mourão, nas oitavas de final. Já a maior marca de pico de audiência foi registrada na última transmissão da temporada, no Jogo 5 entre Franca e Paulistano/Corpore, com 9.238 usuários.
“Desde o início do projeto #NBBnaWeb sempre focamos em proporcionar aos fãs uma transmissão de muita qualidade e, felizmente, conseguimos a cada ano aperfeiçoar essa experiência. Nesta temporada, através da parceria com o Facebook, aumentamos o engajamento com os fãs e isso enriqueceu demais nossas transmissões”, disse o gerente de comunicação da LNB, Guilherme Buso.
Já estamos com saudades do #NBBnaWEB! Confira o recado da nossa repórter, @giterezzino, no fim da última transmissão dessa temporada!
🏀😍 pic.twitter.com/BRNMqRFgg6— NBB CAIXA (@NBB) May 11, 2017
O impacto da audiência das transmissões via Facebook Live deste NBB CAIXA também refletiram no número de fãs na página do NBB. Desde o início da temporada, a página subiu de 368 mil para 518 mil seguidores até o presente momento (150 mil a mais).
Essa foi a primeira temporada completa de transmissões ao vivo via Live, produto que surgiu através de uma parceria pioneira com o Facebook. A LNB foi a primeira liga esportiva do Brasil a ter suas partidas transmitidas por completo na plataforma.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca