#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Terceira seguida

Coop/São José Basketball SJO 83
x
76 Joinville JOI

8 de dezembro de 2012

Na prorrogação, São José conquista vitória sobre Joinville, o terceiro triunfo do atual vice-campeão nesta temporada do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
+1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
X
76
-3 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Atual vice-campeão do NBB, o São José/Unimed conseguiu sua terceira vitória na temporada 2012/2013  ao bater o Cia do Terno/Romaço/Joinville, na prorrogação, por 83 a 76. Os joseenses alcançaram o terceiro triunfo em quatro partidas na competição (75% de aproveitamento).

O ala/pivô do São José, Jefferson William, foi o grande destaque da partida ao anotar um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes. Quem também se destacou foi o ala/pivô Chico, com 17 pontos. Pelo Joinville, Ricardo Probst foi o cestinha, com 14 pontos.

[galeria id=”31959″]

Aproveitando que o time da casa não começou muito bem a partida, o Joinville foi para cima do adversário e assumiu a liderança no placar. Logo nos primeiros minutos, os catarinenses abriram seis pontos de vantagem (12 a 6) e conseguiram manter a diferença por grande parte do primeiro quarto.

Na etapa seguinte, o time de SC acertou a mão nos arremessos de fora e chegou a ampliar o placar para 27 a 17. Os jovens Abner e Victor Correa comandaram o ataque catarinense, que fechou o segundo período na frente, 39 a 28.

A ida aos vestiários fez bem ao São José, que voltou bem mais atento para a partida. Comandados pelos alas/pivôs Jefferson William e Chico, autores de 18 dos 25 pontos da equipe na terceira etapa, os joseenses reagiram e viraram o placar na última posse de bola do período, com dois lances livres do pivô Deivisson (53 a 52).

A recuperação dos mandantes não abalou nem um pouco os catarinenses, que mantiveram a partida bastante equilibrada. O armador Thyago Aleo teve bom desempenho no último quarto e permitiu com que Joinville chegasse aos minutos finais com chance de vitória. Com menos de um minuto para o final do jogo, a partida estava empatada, 70 a 70. Ambos os times tentaram reconquistar a liderança, mas o placar permaneceu assim até o último segundo, levando o confronto para a prorrogação.

No tempo extra, as duas equipes se mantiveram empatadas na maior parte do tempo. Somente com menos de um minuto para o final é que os joseenses conseguiram abrir uma pequena vantagem, quatro pontos (78 a 74), diferença que os donos da casa seguraram até sair de quadra com a vitória.